As melhores ferramentas de Marketing Digital | Ebook

As melhores ferramentas de Marketing Digital | Ebook

As empresas diferenciam-se pela forma como contam as suas histórias. Mas para que esta comunicação com o cliente seja um sucesso, é preciso escolher as ferramentas de Marketing Digital mais indicadas. Esta necessidade ganha proporções ainda maiores numa estratégia em que marketers e produtores de conteúdos sejam obrigados a dar resposta a uma série de questões. 

Seja em redes sociais, blogs, infografias, ebooks ou analytics, todo o processo deve ser estruturado e executado de forma eficaz e sustentada, com a ajuda de ferramentas que possam facilitar e otimizar o dia a dia destes profissionais.

Escolher as ferramentas de Marketing Digital certas é uma tarefa complicada mas necessária, porque estas não só facilitam a implementação e gestão de uma estratégia como também potenciam o seu sucesso. Com esta necessidade em mente, testámos muitas ferramentas vocacionadas para as várias vertentes de uma estratégia de conteúdos na tentativa de encontrar as melhores soluções disponíveis no mercado.

As exigências no topo da nossa lista de ferramentas?

  • as mais simples de utilizar;
  • as mais eficazes e produtivas;
  • as que apresentam melhores resultados;
  • as mais populares;
  • as que disponibilizam mais soluções.

Neste ebook que pode ser descarregado gratuitamente irá encontrar mais de 10 soluções que vão ao encontro de várias necessidades e perfis: do profissional que faz uso diário de ferramentas de Marketing Digital até àquele que está habituado a programas mais complexos, bem como o utilizador que não tem grandes conhecimentos ou habilidades técnicas.

Assim, neste manual sugerimos ferramentas gratuitas e pagas que a Webtexto utiliza regularmente na sua atividade, em segmentos muito específicos, tais como:

  • Blog;
  • Redes Sociais;
  • Email Marketing;
  • Landing Page;
  • SEO;
  • Relatórios de web analytics;
  • Imagens;
  • Vídeos;
  • Infografias;
  • Ebooks.

Além disso, terá acesso a um conjunto de estatísticas relevantes que ajudarão quando precisar de delinear a sua estratégia, dando a devida importância a cada vertente.

Mas não se esqueça: apesar de as ferramentas de Marketing Digital serem imprescindíveis no dia a dia, simplificando tarefas que consomem muito tempo, não serão úteis se não forem usadas para promover conteúdos de qualidade.

Bruno Santos
Conheça o autor / Bruno Santos

Produtor e gestor de conteúdos da Webtexto.