Web Summit 2019: Guia de palestras que os marketers não podem perder

Web Summit 2019: Guia de palestras que os marketers não podem perder

Faltam cinco dias para começar o Web Summit 2019 e ninguém quer perder a maior conferência de empreendedorismo, tecnologia e inovação da Europa. Como habitual nas últimas edições do Web Summit, as áreas do Marketing e dos Conteúdos estão em destaque, desta vez, durante os dias 5, 6 e 7 de novembro. Porém, encaixar todas as conferências na agenda e percorrer os cinco pavilhões da FIL – além da Altice Arena – é uma tarefa desafiadora.

A Webtexto dá uma ajuda para que os profissionais de marketing e de conteúdos não percam nenhuma conferência importante. Fique com uma agenda do Web Summit 2019 que contém as conferências de destaque ao longo de todo o evento, tentando ao máximo evitar sobreposições – ainda que seja complicado.

Mapa Web Summit 2019

Dia 5 de novembro: Primeiro dia do Web Summit 2019

Powering your branded content on Instagram workshop, hosted by ShutterstockReinventing your brand in a digital era Knowing your customers: Easy to say, so hard to do21st century design is for everyoneData addiction: AI and the future of design UI and the future of the customer experienceMachine learning will make marketing more humanMicrosoft’s vision for transforming the web for businesses What does it take to be a modern CMO?How to win fans and influence peopleGetting inside the brand marketing engineRedefining mobile measurementCan brands save the planet?Design without borders: The future of globalisation and the industrySetting company valuesWhy the future belongs to the imaginative

10:00 – 10:45 | Palco Workshop 3

Powering your branded content on Instagram workshop, hosted by Shutterstock

Para começar da melhor maneira o Web Summit 2019, recomendamos um Workshop organizado pelo Shutterstock. O tema deste Workshop está invariavelmente ligado à ascensão das plataformas de partilha de fotografias e vídeo. Esta projeção, juntamente com a diminuição do tempo de atenção dos consumidores e do orçamento, obriga a que as marcas e as agências façam um esforço suplementar para acompanhar a produção de conteúdos visuais. Como é que as marcas, com recurso a novas tecnologias, simplificaram e elevaram a sua produção de conteúdos visuais? Neste Workshop vai aprender a simplificar o processo de briefing criativo e a reduzir custos.*

*É necessário levar computador para participar neste Workshop.

Luc Berlin

10:25 – 10:45 | Palco Centre Stage

Reinventing your brand in a digital era

Algumas das empresas mais populares do mundo vendem produtos que são populares há muito tempo. Mas como é que estas marcas tradicionais se adaptaram a um mercado moderno? Esta é a pergunta a que três oradores de áreas muito diferentes vão tentar dar resposta.

Barbara Martin Coppola [Chief Digital Officer, IKEA]

Kristin Lemkau [CMO, JPMorgan Chase]

Cheng Lei [Anchor, CGTN Europe]

11:05 – 11:25 | Palco PandaConf

Knowing your customers: Easy to say, so hard to do

Conhecer os clientes é mais difícil do que se pensa. No entanto, atualmente, a tecnologia está a começar a transformar a maneira como as marcas podem entender os seus clientes. Nesta palestra, vai aprender a usar os dados para entrar na cabeça dos clientes e a oferecer-lhes aquilo que eles realmente procuram.

Edwina Dunn [CEO, Starcount]

11:15 – 11:35 | Palco Creatiff

21st century design is for everyone

Existe uma compreensão universal em termos visuais: o vermelho denota perigo, um homem verde num semáforo significa que é seguro atravessar a passadeira e um crânio com um esqueleto numa garrafa de líquido significa veneno. Quando se trata de design, a comunicação é imediata, fácil e transcendente. Mas, além de consumidora de design, a CEO e Co-fundadora do Canva, Melanie Perking, deixa a seguinte pergunta: Todos temos a capacidade de criar? Assista à conferência no Web Summit 2019 e tenha a sua resposta.

Melanie Perkins [Co-founder & CEO, Canva]

11:35 – 11:55 | Palco Creatiff

Data addiction: AI and the future of design

Diversas personalidades discutem o impacto da inteligência artificial na indústria, incluindo se acreditam que a automação poderá vir a substituir os designers de hoje e de amanhã. Nesta palestra também se irá explorar como é que os dados podem melhorar a experiência do consumidor numa altura de preocupações crescentes com a privacidade.

Pete Stein [CEO, Huge]

Yalu Saar [Co-founder & CEO, Tailor Brands]

Zak Normandin [Founder, Iris Nova]

Marcus Fairs [Editor-in-Chief, Dezeen]

11:55 – 12:20 | Palco Creatiff

UI and the future of the customer experience

O Web Summit juntou um painel de especialistas que promete dar mais insights sobre o papel do user experience no relacionamento entre uma marca e os seus clientes. Nesta palestra, os especialistas também vão abordar as melhores práticas que todas as empresas devem seguir.

Olga Madejska [UX Design Manager, Amazon Web Services]

Georg Petschnigg [Chief Innovation Officer, WeTransfer]

Hector Ouilhet [UX Director, Google]

Katie Deighton [Senior Reporter, The Drum]

12:35 – 12:55 | Palco PandaConf

Machine learning will make marketing more human

Estar tudo habilitado para a inteligência artificial está a tornar-se o novo normal. Como é que os profissionais de marketing podem utilizar o machine learning para impulsionar o crescimento dos seus negócios? Kristin Lemkau, CMO da JPMorgan Chase, irá responder a esta questão no Web Summit 2019.

Kristin Lemkau [CMO, JPMorgan Chase]

13:50 – 14:10 | Palco PandaConf

Microsoft’s vision for transforming the web for businesses

Liat Ben-Zur, CVP Modern Life da Microsoft, vem ao Web Summit 2019 partilhar como a Microsoft está a renovar o seu investimento na web para maximizar as suas empresas nos browsers e nos motores de pesquisa.

Liat Ben Zur [CVP Modern Life, Microsoft]

14:10 – 14:35 | Palco PandaConf

What does it take to be a modern CMO?

Se é marketer não vai querer perder esta palestra por nada. O Web Summit 2019 dá-lhe a oportunidade única de ouvir três dos melhores profissionais de marketing do mundo partilhar as suas ideias sobre a construção de uma marca moderna.

Meagen Eisenberg [CMO, TripAction]

Tom Klein [CMO, MailChimp]

Janine Pelosi [CMO, Zoom Video Communications]

Katie Deighton [Senior Reporter, The Drum]

14:20 – 14:45 | Palco Centre Stage

How to win fans and influence people

A influência é uma moeda de troca na sociedade de hoje. A construção da influência pode começar do zero ou resultar do sucesso de outros empreendimentos. Esta palestra irá mostrar como é que se pode criar uma audiência e, uma vez criada, como beneficiar dela.

Caspar Lee [Creator / Entrepreneur, Caspar Lee]

Jessica Ennis-Hill [Founder & CEO, Jennis Fitness]

Ian Somerhalder [Actor, Ian Somerhalder]

Laurie Segall [Founder & CEO, Dot Dot Dot Media]

14:35 – 15:00 | Palco PandaConf

Getting inside the brand marketing engine

Nesta palestra, pode descobrir as mais recentes soluções de Advertising Technology e Marketing Technology que podem ajudar a construir e fortalecer conexões reais entre marcas e consumidores.

Alan Boehme [Global CTO, P&G]

Cynthia Johnson [CEO & Author, Bell + Ivy]

Dominic Grounsell [MD UK & Ireland Sports Brands, GVC]

Marty Swant [Reporter, Forbes]

15:00 – 15:20 | Palco PandaConf

Redefining mobile measurement

Como medir o ROI (retorno do investimento)? Os profissionais de Mobile Marketing que procuram maximizar o seu marketing gastam muito tempo a responder a esta questão. Nesta palestra, Ted Krantz, CEO da App Annie, vai explicar como é que este desafio pode ser simplificado.

Ted Krantz [CEO, App Annie]

15:20 – 15:45 | Palco PandaConf

Can brands save the planet?

Que papel podem ter as marcas na proteção do planeta? Se os governos de todos os países abdicam dessa responsabilidade, são as marcas que se devem manifestar e intervir?

Shane Wall [CTO & Global Head of HP Labs Inc.]

Ian Somerhalder [Actor, Ian Somerhalder]

Naina Bajekal [Deputy International Editor, Time Magazine]

15:30 – 15:55 | Palco Creatiff

Design without borders: The future of globalisation and the industry

Goste ou não, os designers estão ligados à globalização. Eles têm de entender o vínculo entre implicações económicas, sociais, culturais e políticas na sociedade e nas suas situações profissionais. Esta discussão no Web Summit 2019 procura debater o que realmente significa fazer parte de uma indústria de design sem fronteiras.

Patrick Llewellyn [CEO, 99designs]

Rosanne Somerson [President, Rhode Island School of Design]

Tim Kobe [Founder, Eight Inc]

Charlie Smith [Founder & Creative Director, Charlie]

15:55 – 16:20 | Palco Centre Stage

Setting company values

Como é que nos podemos manter fiéis aos valores fundamentais da nossa empresa, sem ser apenas conversa fiada? Deixe-se inspirar pelas ideias que vão ser partilhadas por responsáveis de grandes empresas de diversas áreas.

Gillian Tans [Chairwoman, Booking.com]

Simon Segars [CEO, ARM Inc.]

Adaire Fox-Martin [Member of the SAP Executive Board, Global Customer Operations, SAP SE]

Mark Scott [Chief Technology Correspondent, POLITICO]

16:15 – 16:35 | Palco Creatiff

Why the future belongs to the imaginative

Nenhuma outra criatura consciente pode pensar o futuro como os humanos o fazem. Isso dá-nos um presente extraordinário: a capacidade de pensar. Brian Collins veio ao Web Summit 2019 explicar como as marcas não estão a competir entre si, mas com o futuro – por que a imaginação será a força vital de um amanhã melhor.

Brian Collins [Chief creative officer & founder, Collins]

Dia 6 de novembro – Segundo dia do Web Summit 2019

The 2020 marketing playbookThe real-time revolutionHow to win on socialHow to build digital relationships with your customersThe New York Times: Storytelling and brandsImmersive entertainment: The next generationThe strength of experienceMarketing in 2020Listen, learn, love: How AI creates happier customersRethinking the marketing and sales funnelDon't shoot the messengerAmazon.ai

10:50 – 11:00 | Palco PandaConf

The 2020 marketing playbook

Para se ter sucesso como marketer em 2020, é necessário ter a cabeça no jogo. David Meltzer irá mostrar as principais mudanças que irão ocorrer no manual de marketing.

David Meltzer [CEO, Sports 1 Marketing]

11:50 – 12:10 | Palco ContentMakers

The real-time revolution

O Conteúdo de hoje é mais visual, conectado e imersivo. O poder de criar este tipo de conteúdo vem do 3D em tempo real (RT3D), uma tecnologia criada em jogo e que, atualmente, está a provocar alterações noutras indústrias. Hoje, o RT3D está a mudar o processo criativo do conteúdo e está pronto para desbloquear novos recursos. Clive Downie, CMO da Unity Technologies, irá explicar no Web Summit 2019 como as mudanças de conteúdo que estão a acontecer se devem à revolução em tempo real.

Clive Downie [CMO, Unity Technologies]

11:50 – 12:10 | Palco PandaConf

How to win on social

É inevitável falar sobre isto: para o bem ou para o mal, as marcas modernas precisam das redes sociais para sobreviver. Mas como é que podem conquistar o consumidor? Que táticas podem ser utilizadas para a sua marca se destacar? Esta palestra pode ser inspiradora.

Dima Khatib [Managing director, AJ+]

Margaret Molloy [Global CMO, Siegel+Gale]

Alex Chung [Founder, GIPHY]

Mark Little [CEO, Kinzen]

12:25 – 12:45 | Palco SaaS Monster

How to build digital relationships with your customers

A maneira como as empresas se ligam aos seus clientes podem diferenciá-las. Os consumidores cada vez preferem mais relacionamentos digitais duradouros com marcas que funcionam num modelo de comunicação bidirecional. Mas para as empresas, escolher os canais certos para desenvolver comunidades é um desafio. Fique a saber como cultivar e manter relacionamentos digitais genuínos com os seus clientes.

Sara Varni [Chief Marketing Officer, Twilio]

Mada Seghete [Co-founder, Branch]

Don Clark [Freelance Contributor, The New York Times]

12:50 – 13:10 | Palco ContentMakers

The New York Times: Storytelling and brands

O New York Times é o ‘storyteller’ mais inovador do mundo, famoso por transformar assuntos complexos em narrativas simples de entender. Graham McDonnell, Internacional Creative Director, irá levar algumas das maiores histórias de sucesso dos últimos anos e quais os método de design e narrativa utilizados para dar vida a estas histórias.

Graham McDonnell [International Creative Director, The New York Times]

13:10 – 13:30 | Palco ContentMakers

Immersive entertainment: The next generation

A audiência, mais do que um bom filme, pretende uma experiência memorável. No Web Summit 2019, Mike McGee da Framestore, irá utilizar exemplos das mais recentes tecnologias e projetos para mostrar como as marcas e os proprietários de IP’s podem desbloquear novas possibilidade interessantes para o envolvimento do público.

Mike McGee [Co-founder & Chief Creative Officer, Framestore]

14:45 – 15:05 | Palco PandaConf

The strength of experience

Os consumidores exigem uma interação única e significativa das marcas com as quais fazem negócios. Nesta palestra do Web Summit 2019, vai ficar a perceber-se como as marcas podem criar jornadas únicas ao cliente, adquirindo um profundo entendimento das experiências de funcionários, marcas e produtos. Alicia Tillman, CMO da SAP, vai ensinar a criar experiências que impulsionam o crescimento combinando o poder da tecnologia com a emoção humana.

Alicia Tillman [CMO, SAP]

15:10 – 15:30 | Palco Centre Stage

Marketing in 2020

A equipa de Paddy Cosgrave juntou numa palestra três grandes nomes do marketing, conhecidos pelos diversos prémios ganhos, para revelar as tendências para 2020.

Fernando Machado [CMO, Burger King]

Gail Heimann [President, Weber Shandwick]

Katia Bassi [CMO, Automobili Lamborghini]

Martin Swant [Reporter, Forbes]

15:25 – 15:45 | Palco PandaConf

Listen, learn, love: How AI creates happier customers

Estamos numa encruzilhada quando se trata de inteligência artificial. As empresas reconhecem a sua importância e potencial, mas não sabem como utilizá-la ou entendê-la. Como é que a inteligência artificial pode ser utilizada para perceber a enorme quantidade de dados não estruturados de clientes? Ragy Thomas, Founder da Sprinklr, vai procurar responder a estas perguntas no Web Summit 2019.

Ragy Thomas [Founder, Sprinklr]

Don Clark [Freelance Contributor, The New York Times]

15:45 – 16:15 | Palco PandaConf

Rethinking the marketing and sales funnel

O funil de marketing tradicional está a ficar seriamente desatualizado e já não reflete a maneira como os consumidores compram e interagem com as marcas na era digital. Nesta palestra, fique a saber como se pode adaptar e criar o funil de marketing mais adequado à sua empresa.

Armand Thiberge [Founder & co-CEO, Sendinblue]

Mada Seghete [Co-founder, Branch]

Bill Magnuson [Co-founder & CEO, Braze]

Michelle Castillo [Senior Reporter, Cheddar]

16:15 – 16:35 | Palco ContentMakers

Don’t shoot the messenger

Como a inteligência artificial, o machine learning e os algoritmos estão a mudar a maneira como se produz, divulga e consome notícias. Ainda assim, o jornalismo de investigação à moda antiga continua a ser necessário em todas as organizações de notícias. Mas será que está ameaçado com a entrada das novas tecnologias? Nesta palestra, conheça a luta que se mantém para conseguir um jornalismo honesto e proteger os direitos de quem expõe casos polémicos.

James Ball [Global Editor, The Bureau of Investigative Journalism]

John Tye [Founder & CEO, Whistleblower Aid]

Brittany Kaiser [Co-founder, Own Your Data Foundation]

Ali Ishan Aydin [Digital Editor-in-Chief, Euronews]

16:40 – 17:00 | Palco Centre Stage

Amazon.ai

O machine learning está a mudar o mundo ao nosso redor. A Amazon mantém-se como uma das maiores potências de machine learning quase desde o seu início, há 25 anos. Esta empresa opera centenas de serviços orientados por esta tecnologia, desde a deteção de falsificações até à gestão da qualidade de revisão do consumidor. Nesta palestra, o Dr. Werner Vogels, irá explicar como é que a Amazon teve êxito na aplicação do machine learning e como o Amazon Web Services está a colocá-lo nas mãos de todos os developers.

Werner Vogels [CTO, Amazon]

Dia 7 de novembro – Terceiro dia do Web Summit 2019

The marketeer making burgers kingDesigning your brand to disruptEverything you've always wanted to know about marketing but were afraid to askIs there a future for TV?Diageo, data and the consumer experienceThe mobile marketing trends you need to know about in 2020Branding content: How to do it rightBeing a brand disruptor and proudPlaying games is serious businessHow to win brands and influence peopleContent IP and how to leverage

11:00 – 11:25 | Palco Panda Conf

The marketeer making burgers king

E se os profissionais de marketing tratassem a criatividade como uma vantagem competitiva? Que resultados as marcas seriam capazes de atingir? À medida que a relação entre marcas e consumidores evolui, alimentada pelas novas tecnologias, é fácil confundir o que deve ficar e o que é apenas ruído. O responsável de marketing do Burger King partilha as lições que tem retirado na linha da frente das campanhas.

Fernando Machado [Burger King]

11:10 – 11:30 | Palco Centre Stage

Designing your brand to disrupt

Os líderes de marcas globais como a Tommy Hilfiger e a Walmart vão apresentar informações exclusivas sobre o design de marcas.

Daniel Grieder [CEO, Tommy Hilfiger Global & PVH Europe]

Jamie Iannone [CEO of SamsClub.com & EVP of Membership & Tech, Sam’s Club, Walmart]

Mark Russell [Managing Editor, British Vogue]

11:25 – 11:50 | Palco PandaConf

Everything you’ve always wanted to know about marketing but were afraid to ask

O Web Summit 2019 juntou um painel de luxo com vários especialistas em publicidade e marketing para falar sobre o que podemos esperar em 2020.

Fernando Machado [CMO, Burger King]

Jane Wakely [Lead CMO at Mars, Mars, Incorporated]

Sir Martin Sorrell [Executive Chairman, S4 Capital]

Hadas Gold [Reporter, Media and Business, CNN]

12:10 – 12:30 | Palco ContentMakers

Is there a future for TV?

Qual o futuro da televisão? Neste painel vão ser discutidas as mudanças que estão a ocorrer na televisão e os desafios que o meio enfrenta em 2019.

Patrick Holland [Controller, BBC TWO]

David Lynn [President & CEO, Viacom International Media Networks]

Juliet Mann [News Anchor, CGTN]

Ania Poullain-Majchrzak [Journalist, Reuters Television]

12:30 – 12:50 | Palco PandaConf

Diageo, data and the consumer experience

As palestras do Web Summit 2019 para além das novas tendências, também servem para apresentar empresas e negócios inovadores. A Diageo está a desenvolver um programa para criar mudanças nos comportamentos culturais dos profissionais de marketing, alterando a forma como estes abordam os seus papéis. O papel dos dados e da análise foi aprimorada na tomada de decisões.

Ben Sutherland [Chief Digital Officer, Diageo]

13:50 – 14:10 | Palco PandaConf

The mobile marketing trends you need to know about in 2020

Atualmente, as empresas precisam de estar na crista da onda quando se fala em tecnologia para mobile. Nesta palestra, Mada Seghete, Co-founder da Branch, irá explorar o mobile marketing e as principais tendências que todos os profissionais devem conhecer.

Mada Seghete [Co-founder, Branch]

14:35 – 14:55 | Palco ContentMakers

Branding content: How to do it right

Marcas e conteúdos podem ser companheiros desconfortáveis. Nesta palestra, descubra como fornecer conteúdos de marca eficazes com humor, subtileza e delicadeza.

Fernando Machado [CMO, Burger King]

Sairah Ashman [CEO, Wolff Olins]

David Fischer [Founder & Editor-in-Chief, HighSnobiety]

Lindsey Turrentine [VP of CBS Interactive Tech, CBS Interactive]

14:55 – 15:15 | Palco PandaConf

Being a brand disruptor and proud

Ser um disruptor é ser um causador de problemas ou um agente de mudança e renovação. Tudo depende da perspetiva de cada pessoa. Fique a saber o que é necessário para se destacar na publicidade.

Anthermos Georgiades [CEO, Zumper]

Rafael Museri [Co-founder, Selina]

Katie Deighton [Senior Reporter, The Drum]

15:35 – 15:55 | Palco ContentMakers

Playing games is serious business

Jogos não são apenas para jogadores, conforme sabe. Nesta palestra, conheça a proliferação de jogos nos setores corporativos, educativos e de marketing.

Tommy Palm [Founder & CEO, Resolution Games]

15:35 – 16:05 | Palco PandaConf

How to win brands and influence people

As marcas estão a apostar em influenciadores de massas. Parece que o céu é o limite para este mercado. Saiba como é que estes profissionais de marketing trabalham a sua magia e escolhem os melhores influencers para as marcas.

Charl Bassil [Global Vice President, Absolut]

Ben Jeffries [CEO, Influencer]

Caspar Lee [Creator/Entrepreneur, Caspar Lee]

Rachel Waller [VP Marketing Digital, Burberry]

Dima Khatib [Managing director, AJ+]

15:55 – 16:10 | Palco ContentMakers

Content IP and how to leverage

Para terminar o Web Summit 2019 recomendamos a palestra com Wim Ponnet, Chief Strategy & Commercial Officer do Endemol Shine Group. Nesta palestra, o especialista irá discutir como os criadores, plataformas e emissoras de conteúdo podem criar novos mercados e fluxos de receita ao alavancar o seu IP.

Wim Ponnet [Chief Strategy & Commercial Officer, Endemol Shine Group]

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Bruno Santos
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