Apostar no Marketing Jurídico digital para gerar confiança

Apostar no Marketing Jurídico digital para gerar confiança

A Mafalda Correia Advogados decidiu apostar na produção de “conteúdos relevantes e de qualidade” nas áreas jurídicas em que trabalha, criando uma verdadeira “relação de parceria” com os clientes. Através do Marketing Jurídico digital, afirma Mafalda Correia em entrevista ao Comteúdo, a sociedade cria uma imagem de “credibilidade e autoridade”, ao mesmo tempo que se posiciona “como um parceiro de confiança, que ajuda os empreendedores e profissionais da economia digital a encontrar as melhores soluções jurídicas para os seus projetos”. O maior desafio no Marketing Jurídico é mesmo encontrar o tempo necessário para comunicar com a regularidade e frequência de que gostariam.

Como foi enquadrada a produção de conteúdos na estratégia de Comunicação da Mafalda Correia Advogados?

Acreditamos que os conteúdos redigidos de forma clara e acessível são a melhor forma de contribuir para a literacia jurídica das pessoas. E, em particular, da comunidade que trabalha em ambiente digital.


Posicionamo-nos como um parceiro de confiança, que ajuda os empreendedores e profissionais da economia digital a encontrar as melhores soluções jurídicas para os seus projetos.

mafalda correia
Mafalda Correia em entrevista ao Comteúdo

Nesse sentido, os conteúdos que produzimos procuram dar a conhecer as novidades que podem ter impacto nas atividades dos nossos clientes, sensibilizá-los para a importância de cumprir as obrigações jurídicas a que estão sujeitos e ajudá-los a encontrar as melhores formas de proteger e valorizar os seus ativos.

Em que meios apostam na estratégia de Marketing Jurídico digital?

Na nossa estratégia de Comunicação, privilegiamos os meios de comunicação que são habitualmente utilizados pelos nossos clientes, nomeadamente o Facebook, o LinkedIn e o email. Esses são os canais de contacto que encaminham os leitores para o nosso site, onde os conteúdos são publicados.

Que exigências coloca a produção de conteúdos na área jurídica e em sociedades mais pequenas como a Mafalda Correia Advogados?

A maior exigência numa estratégia de Marketing Jurídico digital é, sem dúvida, conseguirmos dispor do tempo necessário para comunicar com regularidade e frequência.

Os assuntos que os clientes nos confiam são a nossa prioridade. Isto faz com que nem sempre nos consigamos dedicar tanto quanto gostaríamos à investigação e preparação de novos conteúdos. Por outro lado, temos verificado que escrever de forma acessível sobre temas que envolvem conceitos jurídicos complexos, sem perder o rigor, é um exercício exigente e moroso.

Quais são os principais benefícios em apostar numa estratégia centrada nos conteúdos?

A estratégia que definimos é assente em conteúdos relevantes e de qualidade. Assim, tem-nos ajudado a consolidar uma imagem de credibilidade e autoridade nas áreas de prática mais diretamente relacionadas com os negócios em ambiente digital.

Através dos nossos textos, mostramos aos clientes que falamos a sua linguagem, que compreendemos as suas necessidades e que estamos sempre disponíveis para os apoiar, numa relação de verdadeira parceria.

Blandina Costa
Conheça o autor / Blandina Costa

Editora e diretora-geral da Webtexto.