Os melhores podcasts de Content Marketing

Os melhores podcasts de Content Marketing

Conhece alguém que ainda não se tenha cruzado com um podcast? Seja no ginásio, quando cozinham ou ao passear os cães, cada vez mais pessoas estão a aderir a estes conteúdos áudio muito fáceis de consumir enquanto se fazem outras tarefas. Por isso, esta nova tendência tornou-se numa vantajosa plataforma para organizações e especialistas partilharem os seus conhecimentos. Um exemplo são certamente os podcasts de Content Marketing. Partilhamos alguns dos mais importantes.

marketing school, neil patel, eric siu

Marketing School, de Neil Patel e Eric Siu

Ninguém na área do Marketing de Conteúdo é indiferente a Neil Patel, um dos maiores especialistas da área. No seu podcast Marketing School, oferece-nos táticas, ferramentas e inspiração para nos tornarmos melhores profissionais e pessoas mais felizes.

content inc, joe pulizzi

Content Inc., de Joe Pulizzi

Também o fundador do Content Marketing Institute decidiu usar esta plataforma para partilhar, em cada episódio, uma lição importante sobre os conteúdos. Criou, assim, o Content Inc., com episódios curtos mas com muito sumo, especialmente direcionados a empresas e empreendedores que querem fidelizar e oferecer valor à sua audiência.

everyone hates marketers, louis grenier

Everyone Hates Marketers, de Louis Grenier

“O único podcast para quem está farto das tretas de Marketing”, promete Louis Grenier. O podcast de Everyone Hates Marketers é um dos mais aclamados, pois o autor entrevista especialistas de forma que os ouvintes ganhem insights práticos, tomem passos efetivos e pensem em modos diferentes e únicos de trabalhar o Marketing das suas empresas.

social pros, jay baer, adam brown

Social Pros, de Jay Baer e Adam Brown

Um dos mais populares podcasts de Content Marketing – aliás, de Marketing no geral – é o de Jay Baer, Social Pros. Neste caso, direcionado para as redes sociais. O especialista em Marketing partilha assim conhecimentos reais sobre e para profissionais que trabalham as redes sociais das empresas, revelando histórias sobre como trabalham grandes organizações como Ford, IBM ou ESPN.

online marketing made easy, amy porterfield

Online Marketing Made Easy, de Amy Porterfield

Com uma abordagem prática, Amy Porterfield oferece-nos mais do que apenas inspiração e dicas sobre Marketing online. No podcast Online Marketing Made Easy, podemos descobrir também histórias behind the scenes, entrevistas a especialistas e planos concretos que podemos adotar. Afinal, como diz no seu website, ela gosta de ensinar, mais do que passo a passo, “ação a ação”.

this old marketing, joe pulizzi, robert rose

This Old Marketing, de Joe Pulizzi e Robert Rose

This Old Marketing junta dois dos mais reconhecidos especialistas em conteúdos digitais: Joe Pulizzi e Robert Rose. Portanto, um dos podcasts de Content Marketing mais relevantes da área e, claro, imperdível. Abordando notícias, novidades e tendências na área do Marketing de Conteúdo e Digital, os autores prometem que, se não for informativo, certamente será entretido.

garyvee audio experience, podcasts de content marketing, Gary Vaynerchuk

The GaryVee Audio Experience, de Gary Vaynerchuk 

Também Gary Vaynerchuk decidiu partilhar os seus conhecimentos, pensamentos e as suas palestras no podcast The GaryVee Audio Experience. Num seguimento natural da série do YouTube #AskGaryVee, em que respondia a questões e partilhava insights sobre Marketing, o expert de Comunicação decidiu oferecer os seus conteúdos de modo que os seus ouvintes pudessem aproveitá-los enquanto estão a fazer outras tarefas.

storytelling secrets, podcasts de content marketing, Jules Dan

Storytelling Secrets, de Jules Dan

O storytelling é parte fundamental na produção de conteúdos. Por isso, este é um dos podcasts de Content Marketing que não deve perder. Afinal, em Storytelling Secrets, Jules Dan ensina como contar uma história de maneira a manter a audiência interessada e ligada emocionalmente, explicando também como os grandes especialistas da área têm vindo a construir histórias e a usar esta ferramenta indispensável.

Variedade não falta para começar a incluir na sua lista podcasts de Content Marketing. 

Se ficar inspirado e quiser produzir os seus conteúdos em versão podcast, fale connosco. Vamos aliar as nossas ideias à sua inspiração.

Rosa Machado
Conheça o autor / Rosa Machado