,

WEB SUMMIT: as palestras que os marketers não podem perder

WEB SUMMIT: as palestras que os marketers não podem perder

O Web Summit arranca dentro de alguns dias, mas ainda vai a tempo de organizar a sua agenda e preparar-se para a maior conferência mundial de empreendedorismo e inovação.

Em apenas quatro dias vai poder assistir a 21 conferências, sendo que cada uma delas será constituída por uma série de palestras. No caso da área do marketing há várias conferências que vão incluir palestras com interesse para os profissionais da área.

Entre os vários temas em discussão, selecionamos os mais relevantes quer pela atualidade do tema, quer pelos intervenientes. Áreas como a importância da criatividade, a coexistência com as redes sociais, a importância do storytelling e dos conteúdos para criar uma relação com a audiência ou mesmo a importância da geração millennial destacam-se entre as inúmeras palestras que podem direta ou indiretamente interessar aos profissionais de marketing.

 

Palco Central

 

Will everything you know about advertising soon be irrelevant?

Dia: 8 de novembro, 12h40
Oradores: Maurice Levy (Chairman & CEO, Publicis Groupe), Gary Briggs (CMO, Facebook) e Tom Dotan (Reporter, The Information)
Categorias: Marketing e Publicidade

As novas plataformas têm dominado a publicidade e se se quer deixar uma marca, tem de se encontrar uma forma criativa de o fazer. Como é que as agências e as plataformas coexistem?
 

PandaConf

 

Think like a startup – it’s how marketers will succeed

 
Dia: 8 de novembro, 14h10
Oradores: Pete Blackshaw (CDO, Nestlé) e Reggie Bradford (SVP, Oracle)
Categorias: Marketing e Redes Sociais

A falta de agilidade e de paixão empresarial poderá significar a morte de muitas empresas. O vice-presidente da Oracle, Reggie Bradford, e o diretor global das redes sociais da Nestlé, Pete Blackshaw, discutem a importância do marketing para se ser bem-sucedido no mundo digital, social e mobile de hoje.
 

Millennials to their own devices

 
Dia: 9 de novembro, 11h35
Oradores: Shane Snow (Co-Founder, Contently), Jonathan Hunt (Global VP, Marketing and Communications, Vox Media) e James Cooper (Editor, Adweek)
Categorias: Marketing, Redes Sociais e Publicidade

Os millennials são viciados em dispositivos móveis, gastando mais tempo do que nunca ligados a smartphones. Será que o consumo de smartphones irá prejudicar ainda mais os meios de comunicação e o modelo de publicidade ou apresentar novas e inigualáveis oportunidades de alcançar os millennials?
 

Living, breathing, storytelling

 
Dia: 9 de novembro, 12h
Oradores: Americo Silva (Head of Social Media, Shell), Peter Hamilton (CEO, TUNE) e George Slefo (Tech Reporter, Ad Age)
Categorias: Marketing e Publicidade

A habilidade de contar uma história de marca atraente nunca foi tão importante, num cenário cheio de ruído e distração. Mas, como é que as marcas ajustam uma história que foi trabalhada para um grande ecrã, a um muito mais pequeno, sem afetar a experiência do utilizador ou ser completamente ignorado?
 

How content drives marketing

 
Dia:9 de novembro, 14h05
Oradores: Simon Sproule (CMO, Aston Martin), Rene Rechtman (Presidente, Maker Studios), Constantin Eis (Co-fundador Casper Sleep GmbH), Jeremy Goldman (Fundador Firebrand Group), Roxanne Taylor (CMO, Accenture)
Categorias: Marketing, Publicidade

Desde publicidade a vídeos, passando por histórias, os conteúdos estão a definir a forma como muitos marketers de referência estão a criar uma relação com as suas audiências. Para alguns, o conteúdo é rei, para outros é um extra. Este painel vai explorar a relevância do conteúdo para dar relevância à mensagem.
 

Why has social changed how we discover and buy online?

 
Dia: 10 de novembro, 12h40
Oradores: Gary Vaynerchuk (Founder & CEO, VaynerMedia), Apu Gupta (Founder & CEO, Curalate) e Martin Swant (Writer, Adweek)
Categorias: Marketing, Publicidade e UX

Esta sessão irá explorar como é que as experiências dos consumidores têm nas redes sociais estão a moldar as suas expectativas na forma como descobrem e compram produtos online. Os oradores irão partilhar ideias sobre as descobertas online, a mudança para o vídeo vertical, o crescimento de micro-influencers e sobre a forma como a tecnologia está a mudar a indústria do retalho.
 

Marketing in 2017

 
Dia: 10 de novembro, 14h10
Oradores: Ruzwana Bashir (Founder & CEO, Peek), Winston Binch (Chief Digital Officer, Deutsch North America, Deutsch Inc.), Justin McLeod (CEO, Hinge), Kim Salzer (CMO, Hyperloop One) e George Slefo (Tech Reporter, Ad Age)
Categorias: Marketing e Publicidade

Este painel irá olhar para os próximos 12 meses e perguntar como é que o marketing será moldado. O que irá nascer, o que irá viver e o que irá morrer na esfera do marketing?
 

Where does adblocking go from here?

 
Dia: 10 de novembro, 14h50
Oradores: Till Faida (Founder & CEO, Adblock Plus) e Lara O’Reilly (Senior Editor, Business Insider UK)
Categorias: Marketing, Publicidade e AdTech

Os receios sobre o bloqueio de anúncios (adblocking) podem ser infundados. Esta sessão irá discutir se o bloqueio de anúncios (adblocking) e os anunciantes podem ser amigos?
 

ContentMakers

 

Do Social media dilute your brand?

 
Dia: 10 de novembro, 13h05
Oradores: Blaise Zerega (Editor in Chief, VentureBeat), Gregory Gittrich (Chief Content Officer, Mashable) e Tom Dotan (Reporter, The Information)
Categorias: Marketing, Redes Sociais, AdTech, Publicidade e Inteligência Artificial

Publicar conteúdo diretamente nas redes sociais, ao longo do tempo, pode afetar negativamente a integridade de uma marca. Verdade ou mentira?

English Version

Fotografia por Web Summit

Rita Frade
Conheça o autor / Rita Frade

<p>Produtora e gestora de conteúdos da Webtexto, especializada em gestão de redes sociais.</p>

Um comentário

Comentários desactivados.