COMTEÚDO

Marketing de Conteúdo | Produção de Conteúdos

A carregar Eventos

« Todos os Eventos

  • Este evento já decorreu.

Marketing Digital: Criação, implementação e gestão de estratégia e campanha

24/03/2018 10:00 - 17:00

€31,89
master class, marketing digital, content marketing

A Master Class possui uma carga horária de 6h de duração, dividida em três módulos que contemplam um conteúdo prático que conduzem o participante desde o entendimento dos conceitos e pilares essenciais para a construção de uma estratégia digital até a orientação prática de desenvolvimento de uma campanha digital, a partir dos objetivos da marca ou do seu projeto.

 

OBJETIVO

Preparar o participante para criar, implementar e gerir campanhas de marketing digital, com foco em redes sociais.

 

PÚBLICO ALVO

Empreendedores e profissionais responsáveis pela comunicação e marketing do seu próprio negócio, de uma marca cliente ou de agência que possuem, no mínimo, experiência básica de gestão de marcas nas redes sociais ou que desejam aprimorar sua experiência no âmbito do marketing digital, com foco em redes sociais.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO

MÓDULO 1 — PREPARAÇÃO PRÉ-CAMPANHA

 

INTRODUÇÃO

Por que criar uma estratégia de marketing digital?

Cenário, estatísticas e composição do mix de marketing digital.

 

CONFIANÇA, RELEVÂNCIA E REPUTAÇÃO

Os pilares da construção e da sobrevivência da marca no contexto digital.

– o consumidor como validador

– a marca como parte da conversa

– a reputação construída no cenário de co-criações

– a tal da influência

 

TENDÊNCIAS: A BÚSSOLA DO CONTEÚDO

O que está por de trás da construção das agendas de conteúdo nas redes sociais.

– campanhas premiadas

– temas cada vez mais quentes

 

MÓDULO 2 — DESENVOLVIMENTO DA ESTRATÉGIA E DA CAMPANHA

BRIEFING

Tudo que deve ser perguntado para a criação da estratégia.

BRAINSTORMING

Técnicas e aplicação.

OBJETIVO ESTRATÉGICO E MILESTONES

Definição do objetivo de marca e principais metas.

COMPOSIÇÃO DO MIX DE MARKETING DIGITAL

Escolha de canais e ferramentas a serem utilizadas, bem como suas respectivas funções na estratégia.

CRIAÇÃO DE CAMPANHA

– Conceito
– Nome
– Objetivo
– Mecânica
– Indicadores de resultados

 

MÓDULO 3 — IMPLEMENTAÇÃO DA ESTRATÉGIA E DA CAMPANHA

PROJETO FINAL

Construção da campanha utilizando, pelo menos, três canais do mix de marketing digital, dentre os previamente definidos na estratégia.

LOOK & FEEL

A criação de uma campanha que conquista a ser ver.

CONTEÚDO

O conteúdo que capta a atenção e conduz a uma ação e reação desejada.

PROGRAME

Define o que, quando, como e onde.

AMPLIFIQUE

Defina como fazer a campanha chegar a mais pessoas.

MENSURE OS RESULTADOS

Leia e interprete os números.

Detalhes

Data:
24/03/2018
Hora:
10:00 - 17:00
Custo:
€31,89
Categoria de Evento:
Etiquetas de Evento:
, , , , ,
Site:
goo.gl/2tj87v

Organizador

Recreart
Telefone:
934 159 883

Local

Centro de Inovação da Mouraria
Rua dos Lagares, 23
Lisboa, Lisboa 1100-022 Portugal
+ Mapa do Google