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Web Summit: Tome Nota das Conferências sobre Marketing

Web Summit: Tome Nota das Conferências sobre Marketing

Se, tal como nós, está às voltas com a agenda para tentar encaixar todas as conferências a que gostaria de assistir na Web Summit, então, este artigo poderá ajudar caso o seu foco seja as áreas do marketing e dos conteúdos.

Damos uma ajuda selecionando e destacando os eventos que consideramos mais importantes nos três dias da Web Summit, entre 7 e 9 de novembro, evitando sobreposições.

 

7 Novembro

A manhã é passada na área das conferências PandaConf, onde o marketing é protagonista. Mas o palco central também será um local de passagem obrigatória.

Influencing #InstagramDigital: Opening doors, closing salesBeyond display: How publishers are approaching content monetisationBrands in 2017: Adjusting to the digital revolutionLeveraging the creative power of communities#makethefuture: The story of Shell through socialMarketing in 2018: What to expect?The evolution of conversation: Facebook's Stan ChudnovskyAs advertising embraces content marketing, who'll take care of brands?Media companies will benefit in the long run from Google and Facebook's influence over the digital ad industry

11:05 – Panda Conf

Influencing #Instagram

 

Os influencers estão a ganhar cada vez mais importância e muitos ambicionam chegar a este estatuto. Mas como chegar lá e como ter um verdadeiro impacto? É isso que será discutido por uma figura de referência da publicidade, um influencer do Instagram e por alguém que usa esta ferramenta a favor das marcas, usando o facebook e o Isntagram.

 

John Hegarty – Co-Founder & Creative Director, BBH & Whalar
Neil Waller – Co-Founder & CEO, Whalar
Murad & Nataly Osmann  – Executive Producers, Instagram Stars
Blathnaid Healy – Senior Editor, CNN Digital Worldwide

11:30 – Panda Conf

Digital: Opening doors, closing sales

 

Os exemplos e os casos concretos são sempre uma das melhores formas de perceber como as ideias podem ser aplicadas na prática. Neste caso, trata-se de explicar qual foi a estratégia digital da cadeia Hilton pela voz da chief marketing officer, Geraldine Calpin.

 

Geraldine Calpin – CMO, Hilton

11:45 – Panda Conf

Beyond display: How publishers are approaching content monetisation

 

As receitas da publicidade pareciam ser a solução para monetizar os projetos online, mas a verdade é que, com o aumento do ad blockers e dos ad blindness, mas também com o poder do Facebook e da Google, foi preciso ir à procura de novas soluções. Que caminhos seguir, então? Esta é a questão em debate neste painel.

 

David Perpich – President, The Wirecutter
Fred Santarpia – Chief Digital Officer, Conde Nast
Alicia Navarro – CEO, Skimlinks

12:05 – Panda Conf

Brands in 2017: Adjusting to the digital revolution

 

Na prática, em que se materializa a revolução digital e que impacto está a ter nas indústrias tradicionais? A revolução digital na perspetiva do marketing será discutida por responsáveis de empresas de vários setores: seguros, telecomunicações e setor hoteleiro.

 

Amélie Oudéa – Castera CMO & CDO, AXA Group
Claudia Goya – CEO, Portugal Telecom
Geraldine Calpin – CMO, Hilton
Shona Ghosh – Senior Reporter, Business Insider UK

12:35 – Creatiff

Leveraging the creative power of communities

 

A LEGO é já uma referência na área do marketing digital, tendo sido considerada como marca número um nas redes sociais no âmbito da indústria dos brinquedos, sendo capaz de gerir um grande envolvimento nas redes sociais. As comunidades são uma das razões do sucesso, permitindo alavancar a criatividade e é sobre isso que falará Lars Silberbauer, diretor de Social Media da Lego.

 

Lars Silberbauer – Global Director of Social Media, Leg

13:45 – PandaConf

#makethefuture: The story of Shell through social

 

Outro caso concreto, desta vez da Shell, mostra como é possível gerar o envolvimento de uma geração, os millennials, através de uma campanha: #makethefuture. A voz caberá a Dean Aragon, CEO da Shell Brands International.

 

Dean Aragon CEO – Shell Brands International AG

14:35 – Centre Stage

Marketing in 2018: What to expect?

 

As tendências para o futuro são sempre temas que captam muita atenção. No caso deste painel, a promessa é antever as tendências promissoras que vão marcar a área do marketing nos próximos 12 meses.

 

John Hegarty – Co-Founder & Creative Director, BBH & Whalar
Bob Greenberg – Chairman & CEO, R/GA
Susan Credle – Global Chief Creative Officer, FCB Global
Lara O’Reilly – Reporter, Wall Street Journal

14:55 – Centre Stage

The evolution of conversation: Facebook’s Stan Chudnovsky

 

Stan Chudnovsky VP of Product do Facebook Messenger vai falar sobre a forma como a Inteligência Artificial e os chatbots estão a substituir os humanos nos sistemas de mensagens.

 

Stan Chudnovsky – VP of Product, Facebook Messenger
Laurie Segall – Senior Technology Correspondent, CNNMoney

15:20 – PandaConf

As advertising embraces content marketing, who’ll take care of brands?

 

O que é afinal o conteúdo patrocinado (branded content) e de que forma está a pôr em causa a publicidade tradicional? A palavra cabe à figura de referência do mundo da publicidade Susan Credle, Global Chief Creative Officer na FCB Global, que continua a acreditar na importância e no papel da publicidade como sempre a conhecemos.

 

Susan Credle – Global Chief Creative Officer, FCB Global

15:35 – PandaConf

Media companies will benefit in the long run from Google and Facebook’s influence over the digital ad industry

 

O confronto entre os media tradicionais e os gigantes Google e Facebook, que recebem cada vez mais receitas de publicidade, está longe do fim. A sobrevivência dos media e a forma como estes poderão vir a beneficiar no futuro da influência destes dois gigantes estarão em discussão neste painel.

 

Nick Law – Vice Chairman & Global Chief Creative Officer, R/GA
Alicia Navarro – CEO, Skimlinks
Martin Swant – Writer, Adweek

 

8 Novembro

O caminho será feito entre as conferências PandaConf e o palco dos Content Makers focado nos desafios dos criadores de conteúdos.

Keeping a legacy aliveHow brands can build customer trust with socialSEO in 2018 with Rand FishkinThe secrets behind the Lego brandBreaking through the online noise: A roadmap to successDefining consumer behaviour in a post linear ageEntertainment in 2050Really, which are the best global brands in 2017?Content creation: From idea to screenThe rockstars of SEO

10:40 – Content Makers

Keeping a legacy alive

 

Como é que títulos de referência, como a Vogue, Elle, The New Yorker ou Forbes, continuam a manter o estatuto na era digital? Como é que conseguem lidar com as incertezas que a era digital cria? À conversa estará o Chief Digital Officer da Conde Nast, Fred Santarpia, e o CMO da Forbes, Tom Davis.

 

Fred Santarpia – Chief Digital Officer, Conde Nast

Tom Davis CMO – Forbes

11:15 – PandaConf

How brands can build customer trust with social

 

Um dos grandes desafios das marcas é conseguir conquistar a confiança dos seus clientes através das redes sociais, numa altura em que estas são cada vez mais determinantes na forma como as próprias marcas se definem. A reflexão cabe ao CEO da Sprinklr, Ragy Thomas, uma plataforma integrada de gestão de redes sociais para empresas.

 

Ragy Thomas – Founder Sprinklr

11:50 – PandaConf

SEO in 2018 with Rand Fishkin

 

O nome do orador figura na designação desta conferência e carece de poucas apresentações. Rand Fishkin é o fundador da MOZ, conhecido como o ‘O Feiticeiro da MOZ’, uma empresa que se especializou nas técnicas de SEO, ajudando as marcas a melhorarem o seu posicionamento nos motores de busca. E é precisamente sobre os desafios do SEO nos próximos anos que vem falar.

 

Rand Fishkin – Wizard of Moz, Moz

12:10 – PandaConf

The secrets behind the Lego brand

 

A Lego volta a ser tema de uma apresentação, desta vez para mostrar como conseguir ter uma presença online de sucesso e manter produtos físicos que continuam a ser um sucesso. Mais uma vez, falará o Global Director of Social Media, Lars Silberbauer .

 

Lars Silberbauer  – Global Director of Social Media, Lego

12:25 – PandaConf

Breaking through the online noise: A roadmap to success

 

Pagar por conteúdos online parece ser ainda uma miragem. Mas esta é a ideia que o painel quer desfazer, discutindo como é possível haver quem ainda esteja disposto a pagar por conteúdos, agora e nos próximos anos.

 

Greg Mason – CEO, Purch
Fiona Campbell – Controller, BBC News Online, BBC
Sachin Kamdar – CEO, Parse.ly
John Hall – Co-Founder & CEO, Influence & Co.

12:45 – PandaConf

Defining consumer behaviour in a post linear age

 

Não há marketing nem conteúdos de sucesso sem conhecer os consumidores. Saber como se comporta o consumidor na era atual – um mundo omnicanal, com múltiplos aparelhos e dominado por APPs – é a questão em discussão.

 

Rebecca Glashow – Head of Worldwide Distribution, Awesomeness
Cenk Uygur – CEO & Host, The Young Turks
Anastasia Ashley – Pro Surfer, Anastasia Ashley
Blathnaid Healy – Senior Editor, CNN Digital Worldwide

14:25 – Content Markers

Entertainment in 2050

 

Olhar para o futuro do entretenimento com o horizonte posto em 2050 é um grande desafio. Perante uma economia dos conteúdos, o que será feito por exemplo do cinema e da TV daqui a 20 anos? Que papel terá a realidade virtual? Um painel que promete abrir a mente para o que aí vem.

 

Michael Yang – Managing Director, Comcast Ventures
Rebecca Glashow – Head of Worldwide Distribution, Awesomeness
Darnell Strom – Entertainment Agent, Creative Artists Agency
Jane Martinson – Head of Media, The Guardian

14:55 – PandaConf

Really, which are the best global brands in 2017?

 

Ainda CEO da Interbrand, mas já com saída anunciada, Jez Frampton falará sobre as melhores marcas de 2017, apresentando as suas ideias sobre a evolução das marcas modernas.

 

Jez Frampton – Global CEO, Interbrand

15:05 – Content Makers

Content creation: From idea to screen

 

Como dominar o mercado com uma estratégia de conteúdos? Numa trajetória de A a Z, os protagonistas deste painel explicam como usar os conteúdos para conquistar o mercado, usando como exemplo o SPATNAV.

 

Gail Heimann – President, Weber Shandwick
David Schneider – Co-Founder & Creative Director, That Lot
Zoe Henry – Reporter, Inc.com

15:10 – Panda Conf

The rockstars of SEO

 

Rand Fishkin sobe novamente ao palco do PandaConf, desta vez acompanhado por John Lincoln, CEO da Ignite Visibility, para falarem do filme ‘SEO: The Movie’. Mostrando vários excertos, vão recuar às origens para mostrar toda a cultura SEO.

 

Rand Fishkin – Wizard of Moz, Moz
John Lincoln–  CEO, Ignite Visibility
Martin Swant – Writer, Adweek

 

9 Novembro

No último dia, o caminho faz-se novamente entre a área dos Content Makers e do PandaConf, com uma passagem pelo palco central.

Why VR? New narratives for cinematic VRThe evolution of marketing and advertising in 2018: A Michael Kassan overviewThe art of original contentHow I got 15 million followers in 15 monthsDigital Storytelling: Key frames, game engines and AIThe three secrets you need to know about the future of scaling your businessThe future is magic: Making marketing that people loveStorytelling and technologyThe true cost of digitalFlowdockWhat is the agency of the future?

10: 40 – Content Makers

Why VR? New narratives for cinematic VR

 

Sabe o que realidade virtual cinematográfica? Este é um território completamente novo, com um novo vocabulário, novas teorias e novas metodologias que está a nascer e que tem ainda um caminho a percorrer até encontrar o seu lugar no mundo dos filmes. Neste painel, a voz cabe aos criativos.

 

Maria Rakusanova – VR & New Media Director, Raindance Film Festival
Hadrien Lanvin – CEO, Innerspace VR
Rafael Pavón – Creative Director, Future Lighthouse VR

11:00 – PandaConf

The evolution of marketing and advertising in 2018: A Michael Kassan overview

 

O fundador e CEO da MediaLink, Michael Kassan, é já uma referência na área dos media digitais, afirmando-se como consultor e comentador nas áreas de marketing, media, publicidade e tecnologia. Neste painel vai partilhar o seu ponto de vista sobre o estado atual do marketing e da publicidade.

 

Michael Kassan – CEO, MediaLink
Steven Bertoni – Senior Editor, Forbes Media

11:50 – Content Makers

The art of original content

 

Planet Earth, Doctor Who e Top Gear estão entre os programas mais populares da BBC e Tim Davis, CEO da BBC Worldwide explicará qual o segredo para manter o envolvimento e a fidelização às marcar num mundo dominado pelo digital, pelo consumo frenético e pelo aumento das escolhas.

 

Tim Davie – CEO, BBC Worldwide
Gady Epstein – Media Editor, The Economist

12:10 – Content Makers

How I got 15 million followers in 15 months

 

O mágico e estrela de Facebook Julius Dein conseguiu a proeza de conquistar uma audiência de 15 milhões de seguidores no espaço de cerca de um ano. Não sendo um truque de magia, Dein explica como deslumbrar e depois envolver a audiência.

 

Julius Dein – Content Creator, Julius Dein

12:35 – Content Makers

Digital Storytelling: Key frames, game engines and AI

 

Contar uma história na era digital pode envolver áreas como a realidade virtual, realidade aumentada e inteligência artificial criando novas experiências e abrindo novas possibilidades de interação com as personagens, as histórias e os media. As experiências são partilhadas pelo ator premiado Andy Jones (em Avatar e The Jungle Book) e pelo co-fundador e CEO dos estúdios Wevr, Neville Spiteri.

 

Neville Spiteri – Co-Founder & CEO, Wevr
Andrew Jones – Academy Award winner, Best Visual Effects, Avatar, The Jungle Book

13:45 – Panda Conf

The three secrets you need to know about the future of scaling your business

 

O que será o futuro do inbound marketing? Para falar sobre este tema nada melhor do que ouvir o fundador e CEO do HubSpot, Brian Halligan, que revolucionou e é uma referência nesta área. Neste painel promete revelar os três segredos que é necessário conhecer para dar dimensão aos negócios.

 

Brian Halligan – Founder & CEO, HubSpot

14:00 – Panda Conf

The future is magic: Making marketing that people love

 

Referência na área do marketing, Joe Zawadzki fundou a plataforma tecnológica para os marketers MediaMath e está numa posição privilegiada para discutir as questões de otimização e definição das audiências. Neste painel falará especificamente sobre a importância do marketing baseados em dados.

 

Joe Zawadzki – CEO, MediaMath

14:20 – Centre Stage

Storytelling and technology

 

O tema do storytelling com base nas novas potencialidades que a tecnologia está a criar volta a estar em foco, desta vez no placo central também com o ator Andy Jones e com o co-fundador e CEO dos estúdios Wevr, Neville Spiteri. Os dois vão partilhar as suas experiências em termos de tecnologia digital e de storytelling e os caminhos que se abrem para o futuro.

 

Neville Spiteri – Co-Founder & CEO, Wevr
Andrew Jones – Academy Award Winner, Best Visual Effects, Avatar, The Jungle Book

15:00 – Content Makers

The true cost of digital

 

A presença digital das publicações e das marcas ainda luta por conseguir encontrar a verdadeira fórmula que permita alcançar o sucesso digital. Neste cenário ainda incerto, uns conseguiram singrar melhor do que outros. Este painel fará o ponto de situação avaliando se a poeira já assentou ou se, pelo contrário, ainda se anteveem mudanças no horizonte.

 

Tony Gallagher – Editor-in-Chief, The Sun
Mike McCue – Co-Founder, Flipboard

15:10 – PandaConf

The role of the CMO needs to be reinvented

 

Neste painel, o foco volta-se para o CMO, um cargo que tem sofrido grandes mudanças nos últimos anos com o surgimento dos novos media, o crescimento dos pontos de venda e de contacto com os consumidores e a fragmentação dos próprios consumidores. Como se isso não bastasse, outras funções profissionais têm vindo a assumir o papel que tradicionalmente estava reservado ao marketing. Qual o verdadeiro papel do CMO é a pergunta a que vão responder Till Faida da AdBlock Plus e Jason Harris da Mekanism.

 

Till Faida – Founder & CEO, eyeo/Adblock Plus
Jason Harris – President & CEO, Mekanism
Paul Michelman – Editor-in-Chief, MIT Sloan Management Review

15:40 – PandaConf

What is the agency of the future?

 

O papel das agências nunca esteve sob tanto escrutínio como agora.  Alvo de ataques de várias frentes, restam as questões: Como é que as agências podem continuar a ser relevantes? Como será a agência do futuro?

 

Lauren Crampsie Worldwide – CMO, Ogilvy & Mather
PJ Pereira – Co-Founder & Chief Creative Officer, Pereira & O’Dell
Neil Waller – Co-Founder & CEO, Whalar
George Slefo – Tech Reporter, Ad Age

Blandina Costa
Conheça o autor / Blandina Costa

Editora e diretora-geral da Webtexto.