Web Summit – As palestras que os marketers não vão querer perder

Web Summit – As palestras que os marketers não vão querer perder

O Web Summit arranca daqui a 3 dias, mas ainda vai a tempo de organizar a sua agenda e preparar-se para o maior evento de tecnologia da Europa. Este artigo poderá ajudar todos aqueles que têm como foco as áreas do marketing e dos conteúdos e ainda estão às voltas para encaixar todas as conferências.

A Webtexto dá uma ajuda selecionando e destacando as conferências que considera serem mais importantes nestas áreas ao longo dos dias 6,7 e 8 de novembro, tentando evitar ao máximo sobreposições.

 

DIA 6

Real emotions shape the futurePersuasive design: Capturing our attention since 38,000 B.C. People, products, and jetlag: Creativity through empathyMonetising content in an age of constant disruptionSelling the brand inside How to acquire, grow and retain customers Creativity and the secret of success with paid social The marketing insider's tips for 2019Who's afraid of great advertising?Winning trust: The delicate balance between technology and human emotionDesigning the brands of 2050A better world with AI

10:45 – 11:15 | Palco Panda Conf

Real emotions shape the future

 

Manter os valores originais e abraçar o digital ao mesmo tempo é o desafio que todas as marcas enfrentam neste momento. Nesta palestra, a Diretora de Marketing da Lamborghini, Katia Bassi, vai explicar como é que as emoções podem moldar o futuro das marcas.

 

Katia Bassi [Diretora de Marketing, Automobili Lamborghini]

11:15 – 11:40 | Palco Creatiff

Persuasive design: Capturing our attention since 38,000 B.C.

 

O Director Criativo do The New York Times, Graham McDonnell, vai apresentar-nos alguns exemplos de bom design e técnicas de UX que ajudam a captar a atenção da audiência.

 

Graham McDonnell [International Creative Director, The New York Times]

11:40 -12:05 | Palco Creatiff

People, products, and jetlag: Creativity through empathy

 

O motor de pesquisa Google e todas as suas ferramentas já são um dado garantido para todos nós. Jens Riegelsberger (UX Director da Google) vai falar-nos dos momentos em que surgiram as ideias de criar estas ferramentas que agora fazem parte do nosso dia-a-dia.

 

Jens Riegelsberger [UX Director, Google]

12:30 – 12:50 | Palco Panda Conf

Monetising content in an age of constant disruption

 

Como é que tornamos o nosso conteúdo rentável? Esta é a pergunta e o desafio que todos os players dos media enfrentam neste momento. David Pemsel, CEO do The Guardian Media Group, e Hadas Gold, Reporter da CNN, vão falar-nos sobre como lucrar com o conteúdo numa era de constante rutura.

 

David Pemsel [CEO, The Guardian Media Group] Hadas Gold [Repórter, Media and Business, CNN]

13:45 – 14:05 | Palco Panda Conf

Selling the brand inside

 

Como diretora de Marketing de duas das principais empresas de tecnologia do mundo, Michelle Peluso e Alicia Tillman, procuram vender a marca para um público generalizado. Mas como é que conseguem transferir os valores transmitidos para fora aos seus funcionários? Nesta palestra, vai explicar-se como é que se vende a marca internamente.

 

Michelle Peluso [SVP e Diretora de Marketing, IBM] Alicia Tillman [Diretora de Marketing, SAP] Lara O’Reilly [Media & Marketing Reporter, The Wall Street Journal]

14:05 – 14:35 | Palco Panda Conf

How to acquire, grow and retain customers

 

Nesta palestra será apresentada a experiência de três das maiores plataformas de marketing e vendas. Estas irão partilhar com o público as suas ideias e como fazem para adquirir, desenvolver e reter clientes.

 

Sameer Dholakia [CEO, SendGrid] Martin Henk [Co-founder, Pipedrive] David Steinberg [CEO, Zeta Global]

14:40 – 15:05 | Palco Creatiff

Creativity and the secret of success with paid social

 

Como nos podemos destacar num mundo onde existe conteúdo patrocinado? David Schneider e Joe Orton da That Lot vão discutir a importância de ser criativo para se conseguir sobrepor ao conteúdo pago.

 

David Schneider [Co-Founder & Executive Creative Director, That Lot] Joe Orton [Paid Social Strategist, That Lot]

14:40 – 15:05 | Palco Centre Stage

The marketing insider’s tips for 2019

 

Nesta palestra serão debatidas quais vão ser as tendências de marketing para o próximo ano.

 

Michelle Peluso [SVP e Diretora de Marketing, IBM] Gail Heimann [President, Weber Shandwick] Rosemarie Ryan [Co-CEO , Co:Collective]

15:35 – 15:55 | Palco Panda Conf

Who’s afraid of great advertising?

 

Como é que a Burger King desenvolve as suas campanhas? Qual é a arte por detrás do “Hackvertising”? O Global head of brand marketing, Marcelo Pascoa, irá revelar tudo!

 

Marcelo Pascoa [Global head of Brand Marketing , Burger King]

15:35 – 15:55 | Palco Panda Conf

Winning trust: The delicate balance between technology and human emotion

 

Num mundo onde conquistar a lealdade e a confiança do consumidor é cada vez mais difícil, como é que as marcas podem encontrar um equilibro entre a tecnologia e a emoção humana? Nesta sessão, o CEO da SurveyMonkey, Zander Lurie, irá mostrar diversos estudos realizados pela SurveyMonkey para mostrar o que é necessário para conquistar – e reforçar – a confiança.

 

Zander Lurie  [CEO, SurveyMonkey]

15:55 – 16:20 | Palco Creatiff

Designing the brands of 2050

 

Como evoluiram as marcas ao longo da história? O que se prevê para o futuro? Sairah Ashman (CEO da Wolff Olins) vai partilhar as suas previsões e como isso irá impactar todos os profissionais envolvidos no crescimento da marca.

 

Sairah Ashman [CEO, Wolff Olins]

16:30 – 17:00 | Palco Centre Stage

A better world with AI

 

O Presidente da Samsung irá falar sobre a forma como a Inteligência Artificial está a ajudar o maior fabricante de hardware do mundo a ficar à frente do “jogo”.

 

Young Sohn [President & Chief strategy officer, Samsung Electronics]

 

 

DIA 7

Is the future of search visual?The internet happiness revolutionA beginner's guide to social video...Creativity but not as we've traditionally known itBeer and big data: A beginner's guide with HeinekenCreative innovation: What makes the perfect ad experienceDrawing the future: Addictive content for all agesThe SEO trends for 2019 you need to know aboutEnhancing CX: Understanding the customer journeyProbably the best advertising campaigns in the world...

10:30 – 10:55 | Palco Centre Stage

Is the future of search visual?

 

O CEO do Pinterest irá falar sobre como a tecnologia visual está a transformar a forma como as pessoas se inspiram, encontram novas ideias e fazem aquilo que mais gostam.

 

Ben Silbermann [CEO & Co-Founder, Pinterest] Lauren Goode [Senior Writer, Wired]

11:00 – 11:20 | Palco Panda Conf

The internet happiness revolution

 

Será que as redes sociais trazem felicidade às pessoas num mundo cheio de fake news, isolamento social e trolls? Alan Schaaf e Joe Lazauskas irão apresentar os seus insights sobre como é possível criar uma experiência positiva na internet.

 

Alan Schaaf [Founder, Imgur] Joe Lazauskas [Head of Content Strategy, Executive Editor, Contently]

11:20 – 11:40 | Palco Panda Conf

A beginner’s guide to social video…

 

Embora seja mais conhecido como ator, comediante e escritor, David Schneider é também co-fundador e diretor criativo da That Lot, onde produz vídeos virais para marcas e empresas. Nessa sessão, o orador irá apresentar um guia para iniciantes de vídeo social.

 

David Schneider [Co-Founder & Executive Creative Director, That Lot]

12:20 – 12:40 | Palco Panda Conf

Creativity but not as we’ve traditionally known it

 

Nos dias de hoje a tecnologia pode segmentar e personalizar anúncios com uma precisão incrível. Ao mesmo tempo, para captar a atenção dos consumidores é necessário que as campanhas sejam atraentes e altamente relevantes. Nesse sentido, nesta palestra será abordada a criatividade, como nunca a conhecemos antes.

 

Susan Credle [Global Chief Creative Officer, FCB Global] Sairah Ashman [CEO, Wolff Olins] Alex Kantrowitz [Senior Technology Reporter, BuzzFeed]

12:40 – 13:00 | Palco Panda Conf

Beer and big data: A beginner’s guide with Heineken

 

A Heineken é líder mundial na sua área de mercado, mas sabe que não ficar quieta mediante a mudança de hábito dos consumidores e da transformação digital. O diretor de marketing, Ian Wilson, irá falar sobre como a marca está a usar o ‘big data’ para continuar na vanguarda.

 

Ian Wilson [Sr Director Global, Digital and Marketing Development & CMI, Heineken International BV]

14:05 – 14:30 | Palco Panda Conf

Creative innovation: What makes the perfect ad experience

 

A inovação é fundamental para criar anúncios atraentes para o consumidor moderno. Mas o que é que torna a experiência de anúncio perfeita? Nesta palestra pode obter a resposta a esta questão.

 

Lucie Beudet [Co-founder, Konbini] Till Faida [Founder & CEO, eyeo GmbH/ AdBlock Plus] Katharina Borchert [Chief Open Innovation Officer, Mozilla] Chen Wu [Editorial Director, The Economist Global Business Review]

14:30 – 14:50 | Palco Content Markers

Drawing the future: Addictive content for all ages

 

De Powerpuff Girls a Rick and Morty, a Cartoon Network and Adult Swim produziram conteúdos de qualidade que viciaram pais e filhos ao longo de 30 anos. Hoje, ninguém conhece melhor os Millennials e a Geração Z do que esta nova geração de criadores de conteúdos.

 

Christina Miller [President, Cartoon Network, Adult Swim & Boomerang] Shalini Sharma [Head of Global Video, Thrive Global]

15:10 – 15:30 | Palco Panda Conf

The SEO trends for 2019 you need to know about

 

Nesta sessão, a CEO do MOZ, líder em search marketing, dá-lhe a conhecer as tendência que irão definir o SEO no próximo ano.

 

Sarah Bird [CEO, Moz, Inc.]

15:30 – 15:55 | Palco Panda Conf

Enhancing CX: Understanding the customer journey

 

A experiência do consumidor é uma das coisas mais importantes no mundo digital. Mas como é que os profissionais de marketing enfrentam esse desafio? Nesta palestra teremos uma visão sobre como ganhar na economia da experiência do consumidor.

 

Jan Rezab [Founder & Chairman, Time is Ltd / Socialbakers a.s.] Cynthia Johnson [Writer, Bell + Ivy, Entrepreneur Magazine Columnist] David Rusenko [Founder , Weebly] Andy O’Donoghue [Journalist , TodayFM | Irish Mail on Sunday]

16:15 – 16:35 | Palco Panda Conf

Probably the best advertising campaigns in the world…

 

Nesta sessão, Jessica Spence, diretora comercial da Carlsberg, dará uma ideia do que faz a marca que é, sem dúvida, um dos melhores anunciantes do mundo.

 

Jessica Spence [Chief Commercial Officer, Carlsberg]

 

 

DIA 8

The new attraction gameMarketing performance in a digital age – complexity to clarity, reaction to actionFrom zero to viralCreativity in a world of algorithmsThe four growth marketing principles you need to create your unicornNet positive: Happiness and the internetThe future of empathyThe business of being creativeIs building a business with influencers a good idea?Can we battle back against tech addiction?Will an AI be your next Chief Marketing Officer?

11:00 – 11:20 | Palco Panda Conf

The new attraction game

 

A AXE é uma das marcas mais poderosas do mundo com uma série de campanhas lendárias construídas em torno do conceito de atração e masculinidade. Mas como é que o marketing para os homens está a mudar à luz do movimento #metoo? Nesta sessão o vice-presidente, Rik Strubel, irá partilhar tudo!

 

Rik Strubel [Global Vice President, Axe]

11:40 – 12:00 | Palco Panda Conf

Marketing performance in a digital age – complexity to clarity, reaction to action

 

Conseguir os melhores resultados no marketing é um dos principais desafios que todos os profissionais enfrentam hoje na era digital.

 

Vincent Stuhlen [Global Chief Performance Officer, L’Oreal] Catherine Wong [Chief Product Officer, EVP of Engineering, Domo] Rob Pegoraro [Contributor, Yahoo Finance]

12:00 – 12:20 | Palco Content Makers

From zero to viral

 

Existe uma fórmula para construir uma presença digital a partir do zero? Com milhões de visualizações entre eles, Ash e Charlotte conversam sobre como criar uma carreira nas redes sociais.

 

Ashkan Karbasfrooshan [Founder, WatchMojo.com] Charlotte McKinney [Model & Actress, Charlotte McKinney] Belinda Goldsmith [Editor-in-Chief, Thomson Reuters Foundation]

12:40 – 13:00 | Palco Content Makers

Creativity in a world of algorithms

 

O Studio71 e a Endemol Shine Group gerem alguns dos conteúdos mais valiosos do mundo, apresentando desde Lily Singh e Dwayne Johnson até Mr.Bean, Master Chef e Black Mirror. Nesta sessão irão explicar como é que num mundo onde o conteúdo é omnipresente e precioso, existe muita inovação e criatividade.

 

Reza Izad [CEO, Studio71] Wim Ponnet [Chief Strategy Officer, Endemol Shine Group] Kit Eaton [Tech Reporter, Kit Eaton]

13:45 – 14:05 | Palco Panda Conf

The four growth marketing principles you need to create your unicorn

 

Larry Kim tornou a WordStream na maior empresa de software de marketing de PPC do mundo. Mas nem sempre foi o arco-íris. Logo no início, a empresa quase se desmoronou duas vezes! Nesta palestra, Larry Kim irá explicar quais são os quatro maiores princípios de marketing que podem transformar uma startup num unicórnio.

 

Larry Kim [Founder, MobileMonkey]

14:00 – 14:20 | Palco Centre Stage

Net positive: Happiness and the internet

 

Será que as redes sociais trazem felicidade às pessoas num mundo cheio de fake news, isolamento social e trolls? Alan Schaaf irá apresentar os seus insights sobre como é possível criar uma experiência positiva na internet.

 

Alan Schaaf [Founder, Imgur]

14:25 – 14:45 | Palco Panda Conf

The future of empathy

 

À medida que nos movemos para um marketing completamente centrado no consumidor, onde é que a empatia se encaixa nesse modelo?

 

Alexander Schlaubitz [Diretor de Marketing, Lufthansa]

14:40 – 15:00 | Palco Centre Stage

The business of being creative

 

Quanto tempo as indústrias criativas podem aguentar contra uma onda crescente de inteligência artificial?

 

Christopher Leacock [Music Producer, Major Lazer] Shahrzad Rafati [Founder, Broadband TV] Sam Yam [Co-founder & President, Patreon] Ben Beaumont-Thomas [Music Editor, The Guardian]

15:05 – 15:25 | Palco Content Makers

Is building a business with influencers a good idea?

 

Casper Lee conheceu o Ben Jeffries há pouco mais de um ano e foi co-fundador da influencer.com, a plataforma líder de marketing de influência. Junte-se a eles para uma sessão de perguntas e respostas sobre como trabalhar com influenciadores.

 

Caspar Lee [YouTube star, Caspar Lee] Ben Jeffries [Founder, Influencer] Shona Ghosh [Senior Reporter, Business Insider]

15:20 – 15:40 | Palco Centre Stage

Can we battle back against tech addiction?

 

A tecnologia deveria dar-nos mais liberdade. Em vez disso, alguns de nós tornamo-nos escravos dela. Não existem soluções simples para o vício em tecnologia. Mas o que é que pode reduzir o nosso tempo em frente ao ecrã?

 

Sairah Ashman [CEO, Wolff Olins] Dame Til Wykes [Professor of Clinical Psychology and Rehabilitation, Kings College London] Michael Acton Smith [Co-founder & Co-CEO, Calm] Louise Matsakis [Staff Writer, Security & Platforms, Wired]

15:45 – 16:05 | Palco Panda Conf

Will an AI be your next Chief Marketing Officer?

 

À medida que a inteligência artificial e as suas capacidades aumentam, podemos realmente falar que a inteligência artificial se irá tornar no próximo diretor de marketing? Na sessão de encerramento do palco Panda Conf, o especialista de marketing Wes Nichols dará a sua visão sobre o futuro do marketing.

 

Wes Nichols [Board Partner, Upfront Ventures (co-founder, MarketShare)]

Bruno Santos
Conheça o autor / Bruno Santos

Produtor e gestor de conteúdos da Webtexto.