,

Web Summit: as palestras que os profissionais de media não podem perder

Web Summit: as palestras que os profissionais de media não podem perder

Faltam poucos dias para o Web Summit. Já conseguiu organizar a sua agenda? Já sabe a que palestras quer assistir?

A preparação para este tipo de eventos, em grande escala, é fundamental. No caso do Web Summit, vão ser quatro dias intensos, preenchidos por 21 conferências, sendo que cada uma delas é constituída por uma série de palestras, por onde vão passar mais de 650 oradores. A dificuldade, neste caso, é conseguirmo-nos organizar para não falhar aquilo que é realmente importante.

A aplicação do Web Summit já dá uma ajuda, recomendando palestras consoante o perfil de cada um. No entanto, é importante olhar com atenção para os vários eventos e, no caso de quem trabalha ou se interessa pela área dos media, há várias conferências que é importante não perder. Serão discutidos temas como o futuro e a sobrevivência dos media, a linguagem digital dos media, a relação dos media com as redes sociais ou como monetizar os projetos de media.

A discussão destes temas vai contar com oradores de vários media de peso internacional como Financial Times, Bloomberg, Associated Press ou Forbes, mas também de projetos como Storyful ou Re/code.

 

Palco Central

 

World War Media

 
Dia: 9 de novembro, 11h40
Oradores: Till Faida (Founder & CEO, Adblock Plus); Cait O’Riordan (CPIO, Financial Times); Justin Smith (CEO, Bloomberg Media) e Michael Hirschorn (CEO, Ish Entretenimento)
Categorias: Publicidade; Marketing e Conteúdo & Media

Como é que os media podem sobreviver e prosperar a partir de agora?
 

ContentMakers

 

Social Media versus The Brand

 
Dia: 9 de novembro, 12h55
Oradores: Justin Smith (CEO, Bloomberg Media) e James Cooper (Editor, Adweek)
Categorias: Publicidade, Inteligência Artificial, Conteúdo & Media, Entretenimento, Redes Sociais
Conhecimento é poder. Os media juntaram-se às redes sociais por dois motivos: por um lado para envolver o público e por outro para saber mais sobre ele.
 

Tale as old as real-time

 
Dia: 9 de novembro, 15h15
Oradores: David Kogan (Executive Director, Magnum Photos), Cait O’Riordan (CPIO, Financial Times), Rahul Chopra (CEO, Storyful) e Joy Jones (VP of Products, Associated Press)
Categorias: Publicidade, Conteúdo & Media, Redes Sociais, UX, Press
Notícias de última hora e reportagens de investigação foram revolucionadas pela tecnologia, mas como é que os gigantes de media fazem a sua migração para o storytelling digital?
 

The pulse of the audio market

 
Dia: 10 de novembro, 12h20
Oradores: Dean Cappello (Chief Content Officer, New York Public Radio), Anne McElvoy (Senior Editor, The Economist), Jason Phipps (Head of Audio, The Guardian) e Dean Cappello (Chief Content Officer, New York Public Radio)
Categorias: Conteúdo & Media, Big Data, Entretenimento, Software, Data Science
Quantas plataformas controlam a indústria de publicação de áudio?
 

Why TV can still surprise you

 
Dia:10 de novembro, 14:15
Oradores: B Perrette (President, Discovery Networks International, Discovery Communications), Michael Shamberg (Producer, MS Production), Mark Read (CEO, Wunderman), Belinda Rowe (Global Managing Partner, ZenithOptimedia) e Kurt Wagner (Senior Editor, Re/code)
Categorias: Conteúdo & Media, Entretenimento, Publicidade
As redes on-demand mostraram que a concorrência é abundante na era digital e que o conteúdo é rei. Será o assentar da poeira sobre um novo status quo?
 

FutureSocieties

 

A world of alternatives: Media, identity and diversity

Dia: 9 de novembro, 14h35
Oradores: Ian Daniel (Co-Host/Executive Producer, Gaycation), Osric Chau (Actor, Supernatural), Reni Eddo-lodge (Author & Journalist, Freelance) e Zing Tsjeng (Editor at Broadly, VICE Media LLC)
Categorias: Conteúdo & Media; Publicidade; Entretenimento; Press; Redes Sociais
Terão os meios de comunicação globais e as redes sociais, realmente, oferecido um espaço para as pessoas aceitarem e adotarem um conjunto muito diversificado de identidades?
 

PandaConf

 

When it comes to media making money

 
Dia: 8 de novembro, 15h25
Oradores: Div Turakhia (fundador & CEO Media.net Estados Unidos), Tom Davis (CMO Forbes Estados Unidos), Karin Klein (sócio fundador Bloomberg Beta Estados Unidos), James Cooper (editor Adweek Estados Unidos).
Categorias: Conteúdo & Media; Publicidade; Entretenimento; Press; Redes Sociais
O discurso mais convencional é de que o modelo tradicional dos media está ultrapassado. Ainda assim, as reportagens continuam a ser necessárias e as empresas de media estão de alguma forma a cobrar por isso. Como é que os media podem monetizar os conteúdos sem sacrificarem a qualidade, a reputação e a experiência do leitor?
 

English Version

 
Fotografia por Web Summit

Rita Frade
Conheça o autor / Rita Frade

<p>Produtora e gestora de conteúdos da Webtexto, especializada em gestão de redes sociais.</p>