Tendências


Fique a par das tendências que estão a marcar a área de content marketing. Conheça os casos de sucesso das marcas que estão a apostar na área de produção de conteúdos.

Google Web Stories: para os consumidores de conteúdo no metro ou na pausa para almoço

Google Web Stories: para os consumidores de conteúdo no metro ou na pausa para almoço

Para a maioria da população, os dias são cada vez mais atarefados, pelo que é muito comum aproveitarmos tempos mortos, como viagens de autocarro ou de metro, para consumirmos conteúdos de stories no Instagram ou no Facebook. As stories tornaram-se, por isso, um formato muito apetecível, por serem rápidas, descontraídas e acessíveis a partir dos […]

Campanhas sobre racismo: storytelling ao serviço da igualdade

Campanhas sobre racismo: storytelling ao serviço da igualdade

Oito minutos, quarenta e seis segundos. Não o sabíamos até há poucas semanas, mas é possível condensar nestes parcos minutos aquilo que de mais repugnante pode existir na conduta humana. Falamos do tempo que George Floyd agonizou até à morte, com o peso do ódio racial a estrangular-lhe o pescoço. A brutalidade deste episódio voltou […]

O que nos dizem as estatísticas de e-commerce em Portugal?

O que nos dizem as estatísticas de e-commerce em Portugal?

Para podermos traçar estratégias e decidir que caminhos seguir, é fundamental perceber a realidade à nossa volta. Isto aplica-se a todas as áreas dentro de cada negócio, e o comércio eletrónico não é exceção. Apontado como crucial para o futuro dos negócios, é fundamental que as empresas entendam e analisem o que mostram as estatísticas […]

A importância do e-commerce para o futuro dos negócios

A importância do e-commerce para o futuro dos negócios

Se o e-commerce era uma ideia que estava nos planos das empresas portuguesas, neste momento muitas já devem estar a passar dos planos à ação. Principais motivos: pandemia, COVID-19 e confinamento. Que o digam os restaurantes − forçados a trabalhar com serviço de take away −, as mercearias com as entregas ao domicílio ou as […]

7 segredos para garantir o sucesso nos posts do Facebook

7 segredos para garantir o sucesso nos posts do Facebook

À partida sabemos que cada rede social tem o seu próprio perfil e, olhando para o nosso comportamento, também percebemos que não estamos ou vemos da mesma forma posts do Facebook, do LinkedIn ou do Twitter, por exemplo. No naipe de escolhas, independentemente do setor ou área de negócio, há uma rede social que parece […]

Viaje com as melhores campanhas de Marketing para turismo

Viaje com as melhores campanhas de Marketing para turismo

Já está comprovado que o Content Marketing é muito importante em todos os negócios: inspira, cria afinidade e fortalece laços com o público. Ora, o turismo, um dos setores que mais mexem com os nossos desejos e com mais potencial para nos fazer sonhar, não podia ser exceção. Por isso, de cadeias de hotéis a […]

As 5 tendências no tráfego orgânico em época de COVID-19

As 5 tendências no tráfego orgânico em época de COVID-19

Um olhar atento aos nossos padrões de consumo digital nas últimas semanas já é um forte indicador das grandes tendências que estão a dominar o consumo de conteúdos e o tráfego orgânico em época de COVID-19.  Vivemos uma nova realidade. Precisamos de ajuda para sermos mais criativos e andamos às voltas com tantas plataformas de […]

O que esperam os consumidores das marcas durante a COVID-19?

O que esperam os consumidores das marcas durante a COVID-19?

A dúvida instalou-se de imediato quando os negócios começaram a fechar portas: vale a pena continuar a comunicar se as pessoas não vão comprar os meus produtos ou serviços? Este pode ter sido o pensamento do dono de um restaurante, do gerente de uma agência de viagens ou até de agentes imobiliários, para dar apenas […]

Novo coronavírus: Aumento do consumo de conteúdos durante a pandemia

Novo coronavírus: Aumento do consumo de conteúdos durante a pandemia

Tempos desafiantes, estes que vivemos! Os planos que tínhamos, a realidade que conhecíamos, tudo mudou devido ao novo coronavírus. De repente, temos equipas inteiras em teletrabalho, clientes que pararam a atividade e muitas incertezas em relação ao futuro. Mas estou certa de que, no meio destas indefinições, há factos que começam a tornar-se claros sobre […]