Porquê usar ferramentas de e-mail marketing?

Porquê usar ferramentas de e-mail marketing?

Existem alguns negócios que ainda não confiam no e-mail marketing ou que preferem fazê-lo através da sua conta pessoal do que fazê-lo com uma ferramenta especializada. Este artigo servirá para ver os benefícios de que não está a desfrutar por não ter uma aplicação especializada em e-mail marketing no seu negócio.
Apontamos, por isso, sete vantagens em usar uma ferramenta de e-mail marketing.

 

Entregabilidade

O primeiro e principal benefício que têm as aplicações de e-mail marketing é a sua entregabilidade: são muito fiáveis. Se decide fazer as campanhas de e-mail marketing a partir do seu correio eletrónico, é muito provável que acabem na caixa de correio não desejado ou de spam. Entretanto, se enviar a sua campanha a partir dos servidores de uma aplicação especializada em e-mail marketing, praticamente está a assegurar que a sua mensagem chega à caixa de entrada dos seus contactos.

Considere este factor o mais importante para as ferramentas de e-mail marketing: se não tem segurança de que a sua campanha irá chegar aos seus contactos, para quê fazê-la?

 

Rentabilidade

É verdade que é pago, sim, mas… Quem não estaria disposto a pagar por uma ferramenta que tem um ROI de 4300%? Além disso, o custo é minúsculo. Não há comparação com o orçamento requerido para fazer um anúncio tradicional.

Por isso, é cada vez maior o número de negócios que contam com uma aplicação de e-mail marketing especializada.

 

Templates responsivos

Outro dos múltiplos benefícios que possuem as aplicações de e-mail marketing é que contam com templates pré desenhados personalizáveis e com editores gráficos que são muito úteis na hora de preparar as suas newsletters e que sejam exibidas corretamente, seja qual for o dispositivo em que forem abertas, ou seja, templates responsivos.

 

O processo de personalização é mais rápido

A personalização é muito positiva na hora de fazer e-mail marketing. Um contacto que veja que o responsável comercial da loja X escrever de forma personalizada colocando o seu nome no e-mail, irá sentir-se único (e não mais um da lista de contactos) e terá uma maior aceitação à mensagem.

Se decide utilizar ferramentas de e-mail marketing especializadas para fazer as suas campanhas, unicamente deverá adicionar uma coluna na base de dados com o nome ou apelido do contacto e depois com um simples clique.. Já terá uma campanha personalizada!

 

Rapidez de envio da campanha de e-mail marketing

Sem dúvida que outro factor mais decisivo é o da rapidez de envio. Poder contar com uma aplicação de e-mail marketing irá poupar tempo, e o tempo é precioso. Não é o mesmo que preparar uma newsletter para todos fazendo-a um a um.

Imaginemos que tem uma base de dados com 2000 contactos. Não acabará nem em três dias seguidos sem parar. Em troca, com uma aplicação especializada será uma questão de minutos para preparar a newsletter para contactos ilimitados.

Além disso, poderá programar o envio se preferir para que cheguem todos na hora certa.

 

Suporte Técnico

Atrás das ferramentas de e-mail marketing existe uma empresa. Caso haja algum problema ou dúvida com a aplicação, poderá sempre contactar a equipa técnica para o ajudar.

Por exemplo, caso a sua campanha seja afetada pelos filtros antispam, poderá contactar os serviços de apoio que irão dizer-lhe porque é que não passaram pelos filtros.

 

Estatísticas

Por último, mas não menos importante, outro fator chave é a análise de resultados de uma campanha de e-mail marketing.

Esta ferramenta é muito importante já que lhe permite saber uma grande quantidade de estatísticas e índices: quantas pessoas abriram o e-mail, quanto tempo estiveram a lê-lo.

Todos estes benefícios que lhe proporcionam as ferramentas de e-mail marketing podem ser traduzidos num aumento financeiro do seu negócio.

 

Este é um guest post e foi escrito por Freddy Thorvaldsen da Mailify.

Sobre o autor
Freddy Thorvaldsen é especialista em estratégias de marketing e vendas nas áreas B2B e B2C. Com formação nas áreas de Maketing Interativo e de Publicidade e Propaganda, tem também formação executiva na área de gestão.

Sobre a Mailify
A Mailify é um fornecedor de software de e-mail marketing com escritórios nos EUA, Espanha e França, oferecendo soluções para pequenas e médias empresas.

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