Os 9 melhores livros de Marketing Digital para oferecer no Natal

Os 9 melhores livros de Marketing Digital para oferecer no Natal

O Natal está a chegar e com ele vêm o encanto, as luzes e o brilho das cidades iluminadas. Com a chegada do Pai Natal, começam também os centros comerciais a encher-se de pessoas à procura da prenda ideal para oferecer aos familiares ou amigos. A importância do online e das ferramentas digitais são temas que se tornaram incontornáveis para as empresas. Por essa razão, a Webtexto não podia deixar passar esta época sem recomendar os 9 melhores livros de Marketing Digital para aqueles que procuram oferecer conhecimento.

melhores livros de marketing digital

Marketing Digital de A a Z

Autor: Vasco Marques

Este é o livro ideal para quem se está a iniciar no mundo do Marketing Digital e pretende adquirir conhecimento e competências rápidas neste vasto universo. Destinado a empresários, profissionais e estudantes, este é uma obra muito completo que abarca todos os conceitos de Marketing Digital, com  variados exemplos, quizzes e links de recursos para ajudar a sintetizar. No livro, constam temas como estratégia de Marketing Digital; websites e vendas online; redes sociais; conteúdos e Google Marketing.

melhores livros de marketing digital

Marketing Digital 360

Autor: Vasco Marques

O livro Marketing Digital 360 procura ajudá-lo a criar um plano de Marketing Digital e aplicar as técnicas mais adequadas a cada situação. Os tópicos abordados neste manual 360 são a economia e o planeamento de Marketing Digital; ferramentas digitais; analytics; websites; e-Commerce; entre outros.

Marketing de conteúdo, melhores livros de marketing digital

Marketing de Conteúdo

Autor: Rafael Rez

“Atrair, Relacionar e Reter” são os grandes méritos do Marketing de Conteúdo, segundo Rafael Rez. O autor procura partilhar toda a sua experiência nas áreas do Inbound Marketing, Marketing Digital e Marketing de Conteúdo, mostrando como este último é essencial para criar e desenvolver uma relação para fidelizar os consumidores. Este é, para nós, um dos melhores livros de Marketing Digital para quem se pretende iniciar no mundo dos conteúdos e perceber como podem mudar a vida das pessoas.

melhores livros de marketing digital

Marketing Digital para Empresas

Autores: André Novais de Paula, André Zeferino, Paulo Faustino, Marco Gouveia, Virgínia Coutinho e Frederico Carvalho

Destinado a empresários individuais e pequenas e médias empresas, este livro junta seis autores, especialistas em diferentes áreas do Marketing Digital. Com mais de 400 páginas, aborda temas como websites e landing pages; SEO; Google Ads; redes sociais; Email Marketing e medição e performance.

Marketing Digital na Prática

Autor: Paulo Faustino

Pretende criar uma estratégia do zero? Este é, sem dúvida, um dos melhores livros de Marketing Digital para o ajudar. Marketing Digital na Prática, de Paulo Faustino, proporciona ensinamentos essenciais para as empresas que estão a construir a sua presença digital e pretendem ter um olhar mais prático sobre a importância de uma estratégia. Neste livro, encontra os seguintes tópicos: estratégia de Marketing Digital; construir a sua persona; a importância do Marketing de Conteúdo; SEO; landing page; entre outros.

Epic Content Marketing

Autor: Joe Pulizzi

Há livros que, mesmo não sendo tão recentes, são incontornáveis. Este manual de Joe Pulizzi, um dos pioneiros do Content Marketing e fundador do Content Marketing Institute, é exemplo disso mesmo. Nele, o autor explica os princípios orientadores do Content Marketing e como desenvolver um programa bem sucedido. Apesar de não ser tão recente, consideramos este um dos melhores livros de Marketing Digital para oferecer neste Natal, porque fornece informações práticas e valiosas para qualquer pessoa que esteja no mundo do Marketing.

Nocaute

Autor: Gary Vaynerchuk

Acompanhar a evolução das redes sociais e ganhar vantagem sobre os concorrentes é o grande desafio enfrentado pelas empresas. Neste livro, Gary Vaynerchuk fala sobre a importância das organizações contarem histórias nas quais os utilizadores das redes sociais se revejam, para os fidelizar. O objetivo é ajudar as empresas a alcançar a excelência nas redes sociais e ensiná-las a utilizar o Marketing Digital para se destacarem dos concorrentes.

Content marketing

Content Marketing

Autor: Gavin Turner

Para quem precisa de dar os primeiros passos e traçar uma estratégia de content marketing o livro Content Marketing de Gavin Turner, é um boa forma de começar. Publicado recentemente, parte do conceito e dos objetivos deste instrumento de Marketing Digital, passando a explicar desde como alinhar o conteúdo com a marca até à forma de medir o respetivo sucesso.

Become a content brand, melhores livros de marketing digital

Become a Content Brand

Autor: Chris Carter

Se um dos seus objetivos é apostar no vídeo, então, este livro de Chris Carter pode ser uma boa ajuda. Publicado em 2019, explica como criar uma estratégia inovadora num mundo que está em constante mudança, sem esquecer a importância que deve ser dada à equipa aos diferentes tipos e táticas de vídeo, mas também à importância da distribuição. Só assim, a aposta neste tipo de conteúdos pode ser bem-sucedida.

Quer destacar-se nos motores de pesquisa com conteúdos originais e de qualidade?

DESAFIE-NOS

Bruno Santos
Conheça o autor / Bruno Santos

Produtor e gestor de conteúdos da Webtexto.