Marriott: um case study de content marketing

Marriott: um case study de content marketing

Seria perfeitamente normal ver executivos de empresas como a Walt Disney Company, CBS ou da revista Variety hospedados num dos hotéis Marriott. A verdade é que estes executivos não estão hospedados, mas sim a produzir conteúdos para esta cadeia de hotéis internacional, que se apelida agora de “empresa de media”. Esta foi a forma de a empresa entrar no mundo do content marketing para atrair possíveis visitantes.

Somos agora uma empresa de media”, disse David Beebe, o vice-presidente de content marketing da Marriott.

Numa sala com paredes de vidro, situada no meio da entrada do hotel, é possível ver uma espécie de régie – designada por M Live — com nove ecrãs que mostram desde as campanhas de media das 19 marcas da empresa até a informação das reservas em tempo real ao calendário editorial. Aqui três veteranos dos media analisam como o hotel pode capitalizar com o cenário digital em rápida mudança.

 

A “empresa de media” Marriott

A marca criou um estúdio de conteúdo global, produzindo um programa de televisão, uma revista de viagens online e até curtas-metragens. Uma promoção relacionada com a curta-metragem “French Kiss”, que já foi visualizada por mais de seis milhões de pessoas no YouTube, chegou a atrair 500.000 dólares de receitas.

A gigante dos hotéis, que se tornou num verdadeiro case study de content marketing, acredita que a combinação do conteúdo, da criação de uma comunidade em redor desse conteúdo e o comércio é essencial para alcançar os visitantes abaixo dos 30 anos. Os chamados “millennials” procuram cada vez mais novas experiências e relações mais próximas com as marcas quando viajam.

 

Marriott content marketing, Marriott TravelerMarriott content marketing, Marriott Traveler

 
 

 

Webtexto
Conheça o autor / Webtexto

Fundada e constituída por jornalistas experientes, a Webtexto acumula já mais de 15 anos de atividade em diversas áreas e setores, especializando-se na área de informação e content marketing.