Marketing


Artigos e atualidade sobre as áreas de marketing e comunicação, com um foco especial na temática do content marketing.

Content Marketing: como envolver a audiência?

Content Marketing: como envolver a audiência?

Captar a adesão e o envolvimento de uma audiência é uma das maiores conquistas de uma estratégia de content marketing. Esta é a prova da relevância e da importância dos conteúdos, de tal forma que as pessoas querem comentar, partilhar e até agir na sequência desses conteúdos.

Content Marketing: como aumentar os leads?

Content Marketing: como aumentar os leads?

Quando a estratégia é reunir contactos para poder transformar potenciais clientes em clientes, seja através de uma comunicação de email marketing mais assídua seja mesmo através de um contacto comercial mais direto, muitos são os casos em que o objetivo é captar leads.

Web Summit 2017: Algumas lições para marketers

Web Summit 2017: Algumas lições para marketers

Que lições trouxemos da Web Summit de 2017? Foram muitas e impossíveis de colocar apenas num artigo que, apesar de longo, ainda deixa muito por dizer. Deixamos algumas pistas e ideias para poderem explorar, aprender e aplicar.   O poder do SEO É indubitável que mais de metade do tráfego de um website provém do […]

,

Web Summit: Como a Inteligência Artificial já está a mudar o mundo?

Web Summit: Como a Inteligência Artificial já está a mudar o mundo?

A Inteligência Artificial (IA) é um tema incontornável na edição de 2017 da Web Summit. Entre os dias 7 e 9 de novembro, mais de 30 palestras vão abordar este tema. Isso acontecerá tanto em conferências especializadas – AutoTech, TalkRobot ou Binate.io –, mas também em conferências temáticas, como a HealhConf (saúde), PandaConf (marketing) ou a MusicNotes (indústria da música), resultado da aplicação cada vez mais transversal da IA em múltiplos setores de atividade.

5 Razões para Investir Tempo em Guest Posts

5 Razões para Investir Tempo em Guest Posts

Quando produzimos conteúdo, tão importante quanto a qualidade é a capacidade de fazer chegar esse conteúdo às pessoas certas. Há várias estratégias que se podem seguir e uma delas é colocar o nosso conteúdo nos sites ou blogs de outras pessoas ou entidades que comunicam com o público-alvo que nos interesse atingir. A isso chama-se […]

Quem é a Geração Z e quais são os seus dilemas?

Quem é a Geração Z e quais são os seus dilemas?

As gerações são cada vez mais conhecidas por rótulos. Há Geração X, a Geração Y ou a Geração Z, entre muitas outras designações.

Com todos os riscos que se corre ao rotular e agrupar gerações, estas são designações e grupos que ajudam a perceber melhor o seu comportamento. Há muitos estudos e muita informação que tem sido produzida sobre esta temática e, mais recentemente, chamou-me à atenção um estudo sobre Os dilemas da Geração Z da agência Atrevia e da Deusto Business School de Madrid. Foi ao tentar descobrir estes dilemas que me fez escrever este artigo.