Marketing


Artigos e atualidade sobre as áreas de marketing e comunicação, com um foco especial na temática do content marketing.

Content Marketing: a estrela do marketing digital em 2018

Content Marketing: a estrela do marketing digital em 2018

Canalizar o público certo para um site sem ter de gastar um cêntimo em publicidade parece uma tarefa quase impossível. Mas não é. Chama-se tráfego orgânico e ao longo do tempo tem-se afirmado como a estratégia mais sólida e consistente para canalizar o público certo para as nossas páginas, ao contrário do que acontece no […]

Content Marketing: como envolver a audiência?

Content Marketing: como envolver a audiência?

Captar a adesão e o envolvimento de uma audiência é uma das maiores conquistas de uma estratégia de content marketing. Esta é a prova da relevância e da importância dos conteúdos, de tal forma que as pessoas querem comentar, partilhar e até agir na sequência desses conteúdos.

Content Marketing: como aumentar os leads?

Content Marketing: como aumentar os leads?

Quando a estratégia é reunir contactos para poder transformar potenciais clientes em clientes, seja através de uma comunicação de email marketing mais assídua seja mesmo através de um contacto comercial mais direto, muitos são os casos em que o objetivo é captar leads.

Content Marketing: como aumentar a notoriedade da marca?

Content Marketing: como aumentar a notoriedade da marca?

Ser reconhecido, ter nome no mercado, ser identificado com os serviços que presta, estes são objetivos que nascem com as marcas. É natural que isso seja mais notório nos primeiros anos de vida do negócio, mas é também muito comum que este seja um objetivo que se prolongue ao longo do tempo, por exemplo, com […]

Web Summit 2017: Algumas lições para marketers

Web Summit 2017: Algumas lições para marketers

Que lições trouxemos da Web Summit de 2017? Foram muitas e impossíveis de colocar apenas num artigo que, apesar de longo, ainda deixa muito por dizer. Deixamos algumas pistas e ideias para poderem explorar, aprender e aplicar.   O poder do SEO É indubitável que mais de metade do tráfego de um website provém do […]

,

Web Summit: Como a Inteligência Artificial já está a mudar o mundo?

Web Summit: Como a Inteligência Artificial já está a mudar o mundo?

A Inteligência Artificial (IA) é um tema incontornável na edição de 2017 da Web Summit. Entre os dias 7 e 9 de novembro, mais de 30 palestras vão abordar este tema. Isso acontecerá tanto em conferências especializadas – AutoTech, TalkRobot ou Binate.io –, mas também em conferências temáticas, como a HealhConf (saúde), PandaConf (marketing) ou a MusicNotes (indústria da música), resultado da aplicação cada vez mais transversal da IA em múltiplos setores de atividade.

5 Razões para Investir Tempo em Guest Posts

5 Razões para Investir Tempo em Guest Posts

Quando produzimos conteúdo, tão importante quanto a qualidade é a capacidade de fazer chegar esse conteúdo às pessoas certas. Há várias estratégias que se podem seguir e uma delas é colocar o nosso conteúdo nos sites ou blogs de outras pessoas ou entidades que comunicam com o público-alvo que nos interesse atingir. A isso chama-se […]