Estratégia


Conheça os passos que deve dar e os indicadores que deve definir na sua estratégia de content marketing para produzir os melhores conteúdos, com os melhores resultados.

Como um livro de estilo pode ajudar na escrita de conteúdos

Como um livro de estilo pode ajudar na escrita de conteúdos

Costuma utilizar um livro de estilo? Se trabalha em Comunicação, o termo é-lhe certamente familiar. Embora, no geral, seja uma ferramenta utilizada em contexto jornalístico, a sua aplicação pode ser muito abrangente e uma mais-valia na produção de qualquer conteúdo escrito. Independentemente da entidade, a forma como se comunica é fundamental para chegar ao público-alvo. […]

Boas práticas de SEO: A semântica na otimização dos conteúdos

Boas práticas de SEO: A semântica na otimização dos conteúdos

Com a intenção de explorar novas praias, um utilizador do Google faz a seguinte pesquisa: praia de são joão ou praia da morena. Os resultados da pesquisa não mostram nas primeiras posições nenhum artigo sobre a Praia de São João ou sobre a Praia da Morena, onde estas palavras estejam imediatamente visíveis, mas artigos sobre […]

Como lidar com os comentários negativos nas redes sociais

Como lidar com os comentários negativos nas redes sociais

Todos já ouvimos o tradicional ditado popular “Errar é humano”, mas será que as empresas também têm esse direito? Nas redes sociais, tudo acontece de forma muito rápida e, por isso, qualquer marca se pode tornar um alvo de indignação e de comentários negativos. Afinal, e mais uma vez, como diz outro ditado, “não é […]

Adriana Lima, da Google: “Para gerar conversões é preciso ter uma estratégia de notoriedade”

Adriana Lima, da Google: “Para gerar conversões é preciso ter uma estratégia de notoriedade”

Criar ou manter estratégias de notoriedade no contexto online para garantir a visibilidade da marca é crucial para as empresas que se queiram manter no top of mind dos seus consumidores. Essa é a convicção de Adriana Lima, gestora de desenvolvimento de negócio da Google. Exemplo disso é a Nike, que faz apostas constantes em […]

Maurício Vargas, CEO do Reclame AQUI: “Quem constrói a reputação da marca é o consumidor, não a empresa”

Maurício Vargas, CEO do Reclame AQUI: “Quem constrói a reputação da marca é o consumidor, não a empresa”

Atualmente, quem conta a história das empresas é o cliente. É essa a convicção de Maurício Vargas, CEO da empresa brasileira Reclame AQUI. Segundo o empresário, a revolução digital veio retirar às organizações o controlo que tinham sobre a informação que circula sobre as próprias. O “empoderamento” dos utilizadores, fomentado pelas ferramentas interativas da Web, […]

User Experience: Como persuadir o utilizador através de uma experiência agradável

User Experience: Como persuadir o utilizador através de uma experiência agradável

Presente tanto no mundo digital, como na rua, a User Experience faz parte de diversos momentos do nosso dia a dia. É o segredo que faz com que a experiência do utilizador  se torne fácil, acessível e agradável quando está a usar determinado serviço ou a consumir um determinado conteúdo. Uma boa experiência resultante desta interação […]

A influência da Inteligência Artificial nas estratégias de Content Marketing

A influência da Inteligência Artificial nas estratégias de Content Marketing

Quando pensamos em Inteligência Artificial (IA), o primeiro pensamento transporta-nos imediatamente para os filmes de ficção científica. Filmes como o “I, Robot” e, mais recentemente, o “Ex-Machina” e o “Her” levam-nos da teoria para uma realidade próxima, ao mesmo tempo que nos alertam para os perigos e benefícios que a inteligência artificial pode trazer para […]