Estratégia


Conheça os passos que deve dar e os indicadores que deve definir na sua estratégia de content marketing para produzir os melhores conteúdos, com os melhores resultados.

Cores e Marketing: a união perfeita para conquistar público

Cores e Marketing: a união perfeita para conquistar público

As pessoas são atraídas para vozes poderosas e informação pertinente. Mas primeiro é preciso captar a atenção dos consumidores. É aqui que cores e Marketing se unem. Um estudo sobre a importância das cores no Marketing, realizado pelo CCICOLOR – Institute for Color Research, mostra-nos que bastam 90 segundos para o nosso subconsciente fazer um […]

Marketing de Saúde: passos para uma estratégia de sucesso

Marketing de Saúde: passos para uma estratégia de sucesso

Quando temos uma dúvida ou quando queremos saber mais sobre uma doença, certos sintomas ou tratamentos e medicação, uma das primeiras coisas que fazemos é consultar o “Dr. Google”. As respostas que encontramos podem ser determinantes para a forma como lidamos com o tema, mas também para criarmos afinidade e confiança junto de quem nos […]

Ser digital é ser autêntico, credível e persistente

Ser digital é ser autêntico, credível e persistente

A receita para ser digital tem vários passos: começa pelo autoconhecimento, passa por uma estratégia e exige conhecimentos tecnológicos. No entanto, como em todas as receitas, são necessários vários ingredientes, explicam Carolina Afonso e Sandra Alvarez, duas profissionais com experiência nas áreas de Marketing e Comunicação. Um deles é uma boa dose de conteúdos, “o […]

O que é storytelling: a arte de contar histórias

O que é storytelling: a arte de contar histórias

Sentou-se à secretária. Tinha o velho hábito de se munir de café antes de começar a escrever — o aroma intenso da cafeína torna mais suportável aquele cursor a piscar na folha em branco. Fez disto profissão, mas ainda nenhum curso de escrita lhe ensinou como se começa um artigo sem hesitação. Olha para a […]

Case studies de e-commerce: 7 formas criativas de usar os conteúdos

Case studies de e-commerce: 7 formas criativas de usar os conteúdos

Uma estratégia de e-commerce não vive sem conteúdos. Nesta área há uma diversidade de soluções, quer na abordagem, quer nos formatos e nas ferramentas a utilizar. Para lhe dar  inspiração, recolhemos sete case studies de e-commerce que se destacam pela criatividade na estratégia de conteúdos. REI: conselhos de especialistas Retalhista americana de produtos para campismo […]

Como criar um livro de estilo

Como criar um livro de estilo

Um livro de estilo é uma ótima ferramenta para os profissionais que trabalham na área de produção de conteúdos. Além de apoiar na fase de escrita, facilita a edição e revisão dos textos. Mas sabe como criar um livro de estilo?  Os livros de estilo são essenciais para se seguir sempre a mesma linha editorial, […]

Como um livro de estilo pode ajudar na escrita de conteúdos

Como um livro de estilo pode ajudar na escrita de conteúdos

Todos temos escritores, artistas ou músicos favoritos que somos capazes de reconhecer pelo estilo ou pela voz. Por vezes, até por qualquer coisa de mais subtil. Pois bem, se quiséssemos aplicar o mesmo às marcas, como poderíamos fazê-lo? A resposta pode ser um livro de estilo. As marcas também devem ter um estilo e uma […]

Boas práticas de SEO: A semântica na otimização dos conteúdos

Boas práticas de SEO: A semântica na otimização dos conteúdos

Com a intenção de explorar novas praias, um utilizador do Google faz a seguinte pesquisa: praia de são joão ou praia da morena. Os resultados da pesquisa não mostram nas primeiras posições nenhum artigo sobre a Praia de São João ou sobre a Praia da Morena, onde estas palavras estejam imediatamente visíveis, mas artigos sobre […]

Como lidar com os comentários negativos nas redes sociais

Como lidar com os comentários negativos nas redes sociais

Todos já ouvimos o tradicional ditado popular “Errar é humano”, mas será que as empresas também têm esse direito? Nas redes sociais, tudo acontece de forma muito rápida e, por isso, qualquer marca se pode tornar um alvo de indignação e de comentários negativos. Afinal, e mais uma vez, como diz outro ditado, “não é […]