Estratégia


Conheça os passos que deve dar e os indicadores que deve definir na sua estratégia de content marketing para produzir os melhores conteúdos, com os melhores resultados.

Ser digital é ser autêntico, credível e persistente

Ser digital é ser autêntico, credível e persistente

A receita para ser digital tem vários passos: começa pelo autoconhecimento, passa por uma estratégia e exige conhecimentos tecnológicos. No entanto, como em todas as receitas, são necessários vários ingredientes, explicam Carolina Afonso e Sandra Alvarez, duas profissionais com experiência nas áreas de Marketing e Comunicação. Um deles é uma boa dose de conteúdos, “o […]

O que é storytelling: a arte de contar histórias

O que é storytelling: a arte de contar histórias

Sentou-se à secretária. Tinha o velho hábito de se munir de café antes de começar a escrever — o aroma intenso da cafeína torna mais suportável aquele cursor a piscar na folha em branco. Fez disto profissão, mas ainda nenhum curso de escrita lhe ensinou como se começa um artigo sem hesitação. Olha para a […]

Case studies de e-commerce: 7 formas criativas de usar os conteúdos

Case studies de e-commerce: 7 formas criativas de usar os conteúdos

Uma estratégia de e-commerce não vive sem conteúdos. Nesta área há uma diversidade de soluções, quer na abordagem, quer nos formatos e nas ferramentas a utilizar. Para lhe dar  inspiração, recolhemos sete case studies de e-commerce que se destacam pela criatividade na estratégia de conteúdos. REI: conselhos de especialistas Retalhista americana de produtos para campismo […]

Como criar um livro de estilo

Como criar um livro de estilo

Um livro de estilo é uma ótima ferramenta para os profissionais que trabalham na área de produção de conteúdos. Além de apoiar na fase de escrita, facilita a edição e revisão dos textos. Mas sabe como criar um livro de estilo?  Os livros de estilo são essenciais para se seguir sempre a mesma linha editorial, […]

Como um livro de estilo pode ajudar na escrita de conteúdos

Como um livro de estilo pode ajudar na escrita de conteúdos

Costuma utilizar um livro de estilo? Se trabalha em Comunicação, o termo é-lhe certamente familiar. Embora, no geral, seja uma ferramenta utilizada em contexto jornalístico, a sua aplicação pode ser muito abrangente e uma mais-valia na produção de qualquer conteúdo escrito. Independentemente da entidade, a forma como se comunica é fundamental para chegar ao público-alvo. […]

Boas práticas de SEO: A semântica na otimização dos conteúdos

Boas práticas de SEO: A semântica na otimização dos conteúdos

Com a intenção de explorar novas praias, um utilizador do Google faz a seguinte pesquisa: praia de são joão ou praia da morena. Os resultados da pesquisa não mostram nas primeiras posições nenhum artigo sobre a Praia de São João ou sobre a Praia da Morena, onde estas palavras estejam imediatamente visíveis, mas artigos sobre […]

Como lidar com os comentários negativos nas redes sociais

Como lidar com os comentários negativos nas redes sociais

Todos já ouvimos o tradicional ditado popular “Errar é humano”, mas será que as empresas também têm esse direito? Nas redes sociais, tudo acontece de forma muito rápida e, por isso, qualquer marca se pode tornar um alvo de indignação e de comentários negativos. Afinal, e mais uma vez, como diz outro ditado, “não é […]

Adriana Lima, da Google: “Para gerar conversões é preciso ter uma estratégia de notoriedade”

Adriana Lima, da Google: “Para gerar conversões é preciso ter uma estratégia de notoriedade”

Criar ou manter estratégias de notoriedade no contexto online para garantir a visibilidade da marca é crucial para as empresas que se queiram manter no top of mind dos seus consumidores. Essa é a convicção de Adriana Lima, gestora de desenvolvimento de negócio da Google. Exemplo disso é a Nike, que faz apostas constantes em […]