Estratégia


Conheça os passos que deve dar e os indicadores que deve definir na sua estratégia de content marketing para produzir os melhores conteúdos, com os melhores resultados.

Maurício Vargas, CEO do Reclame AQUI: “Quem constrói a reputação da marca é o consumidor, não a empresa”

Maurício Vargas, CEO do Reclame AQUI: “Quem constrói a reputação da marca é o consumidor, não a empresa”

Atualmente, quem conta a história das empresas é o cliente. É essa a convicção de Maurício Vargas, CEO da empresa brasileira Reclame AQUI. Segundo o empresário, a revolução digital veio retirar às organizações o controlo que tinham sobre a informação que circula sobre as próprias. O “empoderamento” dos utilizadores, fomentado pelas ferramentas interativas da Web, […]

User Experience: Como persuadir o utilizador através de uma experiência agradável

User Experience: Como persuadir o utilizador através de uma experiência agradável

Presente tanto no mundo digital, como na rua, a User Experience faz parte de diversos momentos do nosso dia a dia. É o segredo que faz com que a experiência do utilizador  se torne fácil, acessível e agradável quando está a usar determinado serviço ou a consumir um determinado conteúdo. Uma boa experiência resultante desta interação […]

A influência da Inteligência Artificial nas estratégias de Content Marketing

A influência da Inteligência Artificial nas estratégias de Content Marketing

Quando pensamos em Inteligência Artificial (IA), o primeiro pensamento transporta-nos imediatamente para os filmes de ficção científica. Filmes como o “I, Robot” e, mais recentemente, o “Ex-Machina” e o “Her” levam-nos da teoria para uma realidade próxima, ao mesmo tempo que nos alertam para os perigos e benefícios que a inteligência artificial pode trazer para […]

Os digital influencers nas estratégias de Marketing Digital

Os digital influencers nas estratégias de Marketing Digital

Um digital influencer é já considerado uma das “profissões do momento”. Embora não sejam necessariamente figuras de grande exposição mediática nos meios de comunicação social, a verdade é que têm um grande impacto e influência dentro das suas próprias comunidades, sem para isso necessitarem das “luzes da ribalta”.