eBook ‘Case Studies de Content Marketing’

eBook ‘Case Studies de Content Marketing’

15 semanas. 15 case studies. Depois de publicarmos várias histórias de empresas que se tornaram casos de referência quando falamos em content marketing, quisemos perceber como é que materializaram as suas estratégias e que conclusões daí podemos retirar.

Do desporto à animação, passando pelo retalho ou pela área tecnológica, todos os setores estão a apostar, cada um à sua maneira, em estratégias de content marketing. Independentemente dos métodos e das ferramentas utilizadas por cada uma das empresas, a verdade é que a produção de conteúdos passou a ser uma estratégia incontornável para as marcas.

Este eBook reúne 15 casos de sucesso de empresas que apostaram em estratégias de content marketing para melhorar as relações com os clientes. Grandes empresas como a BMW, a J.P. Morgan e a Nike são bons exemplos disso.

Destacamos agora algumas lições que retirámos deste nosso estudo:

  • Todas as empresas podem aplicar estratégias de content marketing;
  • Criar comunidades é uma forma de envolver as pessoas;
  • Contar histórias dá um rosto humano à marca;
  • Criar websites temáticos ajuda a desconstruir temas complexos;
  • Falar dos bastidores ajuda a envolver a audiência nos projetos;
  • Vender um produto começa muitas vezes por desconstruir os conceitos que estão na sua base;
  • A presença nas redes sociais é incontornável.

As lições que retirámos podem ser (re)vistas no eBook ‘Case Studies de Content Marketing’, que pode descarregar gratuitamente.

Imagem por Andreia Dias com recurso a Icons DB e COLOURlovers

Blandina Costa
Conheça o autor / Blandina Costa

Editora e diretora-geral da Webtexto.