Conceitos & Ferramentas


Conheça os conceitos e aprenda quais são as ferramentas mais importantes que deve utilizar numa estratégia de content marketing.

As melhores plataformas para criar uma landing page

As melhores plataformas para criar uma landing page

As landing pages são elementos cruciais numa estratégia de Marketing Digital e de Marketing de Conteúdos. Afinal, são páginas web feitas especificamente para a geração de leads, ou seja, para conseguir o contacto de um potencial cliente. Ora, se quiser que um utilizador se registe no seu website, se oferecer algum conteúdo para download no […]

Google AMP: Mais conversões, menos taxa de rejeição

Google AMP: Mais conversões, menos taxa de rejeição

É profissional de Marketing Digital ou um entusiasta desta área? Então, certamente já se terá deparado com a importância de otimizar a experiência dos utilizadores nos websites. E qual é um dos fatores fundamentais? Aumentar a velocidade de carregamento das páginas em mobile. Assim, não só leva menos pessoas a desistir de entrar no seu […]

Como anunciar na rede de pesquisa do Google Ads

Como anunciar na rede de pesquisa do Google Ads

Tem uma empresa e pretende resultados online a curto prazo? Então está no conteúdo certo! Neste artigo, vamos mostrar-lhe como ganhar visibilidade de marca, aumentar a notoriedade e − acima de tudo − gerar mais negócio para a sua empresa com campanhas na rede de pesquisa do Google Ads. Diferentes do SEO (Search Engine Optimization), […]

As 4 melhores plataformas para criar uma loja online

As 4 melhores plataformas para criar uma loja online

Independentemente da dimensão do negócio, gerir um e-commerce não pode ser visto como um processo simples. Existem inúmeras responsabilidades para garantir que tudo corre bem e que há retorno sobre o investimento no final de cada mês. Por isso, escolher a plataforma mais apropriada na hora de criar uma loja online pode ser decisivo para […]

Black Hat SEO: As técnicas negativas de SEO

Black Hat SEO: As técnicas negativas de SEO

Já parou para pensar como é que tudo funciona na internet? O processo mais natural é abrir o browser, fazer uma pesquisa e clicar nos resultados apresentados pelo Google. Mas como é que toda a informação é organizada? O verdadeiro segredo do sucesso do Google chama-se SEO. Esta ferramenta utiliza um conjunto de técnicas para […]

Infografia: Mostrar de forma simples o que é complicado

Infografia: Mostrar de forma simples o que é complicado

Como mostrar dados complexos de uma forma que todos os leitores possam percebê-los facilmente, mesmo que não estejam habituados a consultar gráficos? Como transformar uma imagem numa ferramenta de comunicação interativa, que permite ao utilizador obter informação adicional acerca do que lhe está a ser mostrado? A infografia pode ser a melhor resposta a ambos […]