Conceitos & Ferramentas


Conheça os conceitos e aprenda quais são as ferramentas mais importantes que deve utilizar numa estratégia de content marketing.

Infografia: Mostrar de forma simples o que é complicado

Infografia: Mostrar de forma simples o que é complicado

Como mostrar dados complexos de uma forma que todos os leitores possam percebê-los facilmente, mesmo que não estejam habituados a consultar gráficos? Como transformar uma imagem numa ferramenta de comunicação interativa, que permite ao utilizador obter informação adicional acerca do que lhe está a ser mostrado? A infografia pode ser a melhor resposta a ambos […]

As melhores ferramentas de design para a criação de conteúdos

As melhores ferramentas de design para a criação de conteúdos

Papéis rabiscados, uma chávena de café, phones nos ouvidos e um computador com 20 separadores abertos, para inspiração. É este o ambiente de trabalho comum a profissionais como designer gráfico, motion designer, designer editorial e muitos outros. Mas atenção: nem todo o designer é necessariamente um criativo. Ter ideias originais e conversas produtivas faz parte […]

Miguel Brandão: “O conteúdo é fundamental para agarrar o utilizador e direcioná-lo para a conversão”

Miguel Brandão: “O conteúdo é fundamental para agarrar o utilizador e direcioná-lo para a conversão”

O Search Engine Optimization (SEO), quando aplicado corretamente, pode ser uma arma poderosa para as empresas. Afinal de contas, quem não pretende surgir nos primeiros dez resultados do Google? Isso faz toda a diferença quando se trata de atrair mais visitantes para uma página web a partir dos motores de busca e conseguir ganhar novos […]

Chatbots: As vantagens de um atendimento ao público personalizado

Chatbots: As vantagens de um atendimento ao público personalizado

A forma como os consumidores e as marcas comunicam sofreu uma grande mudança desde o aparecimento das redes sociais. Manter uma relação próxima e duradoura com os públicos passou a ser uma das grandes preocupações das empresas. Nesse sentido, a facilidade de chegar às pessoas e de manter com elas um contacto assíduo, acabou por potenciar […]