Conceitos & Ferramentas


Conheça os conceitos e aprenda quais são as ferramentas mais importantes que deve utilizar numa estratégia de content marketing.

Google AMP: Mais conversões, menos taxa de rejeição

Google AMP: Mais conversões, menos taxa de rejeição

É profissional de Marketing Digital ou um entusiasta desta área? Então, certamente já se terá deparado com a importância de otimizar a experiência dos utilizadores nos websites. E qual é um dos fatores fundamentais? Aumentar a velocidade de carregamento das páginas em mobile. Assim, não só leva menos pessoas a desistir de entrar no seu […]

Como anunciar na rede de pesquisa do Google Ads

Como anunciar na rede de pesquisa do Google Ads

Tem uma empresa e pretende resultados online a curto prazo? Então está no conteúdo certo! Neste artigo, vamos mostrar-lhe como ganhar visibilidade de marca, aumentar a notoriedade e − acima de tudo − gerar mais negócio para a sua empresa com campanhas na rede de pesquisa do Google Ads. Diferentes do SEO (Search Engine Optimization), […]

As 4 melhores plataformas para criar uma loja online

As 4 melhores plataformas para criar uma loja online

Independentemente da dimensão do negócio, gerir um e-commerce não pode ser visto como um processo simples. Existem inúmeras responsabilidades para garantir que tudo corre bem e que há retorno sobre o investimento no final de cada mês. Por isso, escolher a plataforma mais apropriada na hora de criar uma loja online pode ser decisivo para […]

Black Hat SEO: As técnicas negativas de SEO

Black Hat SEO: As técnicas negativas de SEO

Já parou para pensar como é que tudo funciona na internet? O processo mais natural é abrir o browser, fazer uma pesquisa e clicar nos resultados apresentados pelo Google. Mas como é que toda a informação é organizada? O verdadeiro segredo do sucesso do Google chama-se SEO. Esta ferramenta utiliza um conjunto de técnicas para […]

Infografia: Mostrar de forma simples o que é complicado

Infografia: Mostrar de forma simples o que é complicado

Como mostrar dados complexos de uma forma que todos os leitores possam percebê-los facilmente, mesmo que não estejam habituados a consultar gráficos? Como transformar uma imagem numa ferramenta de comunicação interativa, que permite ao utilizador obter informação adicional acerca do que lhe está a ser mostrado? A infografia pode ser a melhor resposta a ambos […]

As melhores ferramentas de design para a criação de conteúdos

As melhores ferramentas de design para a criação de conteúdos

Papéis rabiscados, uma chávena de café, phones nos ouvidos e um computador com 20 separadores abertos, para inspiração. É este o ambiente de trabalho comum a profissionais como designer gráfico, motion designer, designer editorial e muitos outros. Mas atenção: nem todo o designer é necessariamente um criativo. Ter ideias originais e conversas produtivas faz parte […]

Miguel Brandão: “O conteúdo é fundamental para agarrar o utilizador e direcioná-lo para a conversão”

Miguel Brandão: “O conteúdo é fundamental para agarrar o utilizador e direcioná-lo para a conversão”

O Search Engine Optimization (SEO), quando aplicado corretamente, pode ser uma arma poderosa para as empresas. Afinal de contas, quem não pretende surgir nos primeiros dez resultados do Google? Isso faz toda a diferença quando se trata de atrair mais visitantes para uma página web a partir dos motores de busca e conseguir ganhar novos […]

Criatividade: como se enfrenta uma folha em branco?

Criatividade: como se enfrenta uma folha em branco?

Em cima da mesa repousa uma chávena de café ainda fumegante. O aroma amargo da cafeína funde-se com a doçura da bossa nova de Caetano Veloso, que ecoa pela sala. Estão reunidas as condições de conforto que convidam a inspiração. Ainda assim, as palavras teimam em não saltar do teclado para o papel. O angustiante […]